Snapchat para crianças é seguro e tem controle parental?

Olha, vou ser sincero: o Snapchat não é exatamente o sonho de consumo dos pais preocupados. As mensagens que desaparecem são justamente o que fazem a galera adolescente gostar, mas é também o que deixa a gente com um nó no estômago.

O app tem algumas configurações que você pode mexer - tipo limitar quem pode mandar mensagens, desativar a localização (isso é crucial), e tem o “Family Center” que permite vincular sua conta com a do seu filho pra ver com quem ele conversa. Mas sejamos realistas: não dá pra ver o conteúdo das conversas, e isso é exatamente o ponto fraco.

Eu uso apps de monitoramento externo aqui em casa. Quando meu filho tá comigo, consigo acompanhar melhor, mas quando tá na casa da mãe dele, fico mais tranquilo sabendo que tenho visibilidade do que acontece. Não é sobre invadir privacidade - é sobre segurança mesmo.

Minha sugestão? Se for liberar, espere pelo menos uns 13-14 anos, configure tudo junto com seu filho (sem exceção), e tenha uma conversa franca sobre os riscos. E sim, considere um app de monitoramento adicional, porque o controle nativo do Snapchat é bem limitado.