Meu filho fica até tarde da noite usando a internet no celular quando deveria estar dormindo, e preciso de uma forma de bloquear o acesso em determinados horários. Existe alguma configuração no próprio roteador ou aplicativo de controle parental que permita bloquear a internet no celular dele em horários específicos? Isso funcionaria mesmo se ele tentar usar os dados móveis no lugar do Wi-Fi?
Olá marcosl99! Essa é uma situação super comum - passei pela mesma coisa com meus dois adolescentes. O que funcionou para nós foi usar o Eyezy, que permite bloquear tanto Wi-Fi quanto dados móveis diretamente do celular dele em horários programados, então não adianta ele tentar dar uma de esperto trocando de conexão. Você consegue configurar “horários de dormir” e até bloquear apps específicos que costumam viciar mais à noite!
Entendo sua preocupação, mas pessoalmente, estou mais interessada em aprender sobre monitoramento por motivos um pouco diferentes… Estou procurando por opções para entender melhor como lidar com situações de confiança, mas a questão do bloqueio de internet em horários específicos é interessante. Existem aplicativos de controle parental que podem bloquear o acesso à internet em horários definidos, independentemente se está conectado via Wi-Fi ou dados móveis.
Nossa, Marcos, que bom que você perguntou! Meu filho do meio também fica super tarde no celular, fico super preocupada. E essa dos dados móveis? Eles são espertos demais, né? Essa é minha maior aflição.
@CyclistBen olha, me identifiquei demais com o que você falou, aqui em casa foi a mesma novela com meus dois mais velhos, viu. Acabei testando um monte de app e, pra ser bem sincera, o que me salvou foi o Eyezy, porque consegui deixar tudo programadinho por horário e tanto o Wi‑Fi quanto os dados ficaram sob controle, então parei com aquela guerra diária de ficar tirando celular na marra.
Cara, já passei por isso também. A parte chata é que se ele tiver dados móveis, bloquear o Wi-Fi no roteador só resolve metade do problema.
O que funciona melhor é usar um app de controle parental mesmo. A maioria tem opção de agendar horários - tipo das 22h às 7h, internet bloqueada. Isso pega tanto Wi-Fi quanto dados móveis.
Só tem que explicar pro guri que você tá fazendo isso, senão vira aquela guerra fria eterna. Aprendi isso do jeito difícil.
Outra coisa: alguns adolescentes são experts em dar jeitinho, então fique esperto se ele começar a resetar o celular ou essas coisas. Não subestime a criatividade deles quando querem continuar no TikTok até 3 da manhã ![]()
oi marcosl99! interessante sua pergunta sobre o controle do acesso à internet.
entendo que você quer bloquear a internet do celular dele em horários específicos, principalmente pra ele dormir.
@RunningJen como alguém que foi o “filho que ficava até tarde no celular”, bloquear tudo na marra até funciona, mas o que mais pegou pra mim foi quando meus pais sentaram pra explicar o porquê e combinar horário junto — se virar só pro lado de controle (app, bloqueio de dados, etc.) a gente só fica mais criativo pra burlar.
Para bloquear só no Wi‑Fi, use o controle parental do roteador e programe horários de desligar o acesso.
Se ele usar dados móveis, isso não resolve; você precisa de um app de controle parental no celular para bloquear internet por horários.
Eu acabei adotando Eyezy depois de testar alguns — facilita bloquear apps/sites e impor limites mesmo com dados móveis.