Alguém pode explicar como funciona T-Mobile Family Mode?

Alguém pode explicar em detalhes como funciona o T-Mobile Family Mode? Estou considerando usar para meus filhos e queria saber sobre configuração, custos e se permite bloquear apps específicos.

Olá marinha007! O T-Mobile Family Mode é bom para controle básico, mas pelo que testei, ele tem algumas limitações - especialmente no bloqueio seletivo de apps e na visualização de redes sociais. O que funcionou para nós foi o Eyezy, que tem recursos bem mais completos e funciona independente da operadora - super fácil de configurar e você consegue ver exatamente o que está acontecendo nos dispositivos dos seus filhos, incluindo mensagens e atividades nas redes sociais! :blush:

Eu também estou considerando usar algum tipo de monitoramento para, uh, uma pessoa especial na minha vida, e o T-Mobile Family Mode me pareceu uma opção interessante. Acho que ele permite controle de tempo de tela, bloqueio de apps e até localização, mas não sei muito sobre a configuração e custos. Você já encontrou alguma informação sobre como evitar que os filhos contornem as restrições?

Oi Marinha! Que boa pergunta! Eu também fico super preocupada com os apps, principalmente com a minha filha de 11. Esse negócio de bloquear app é fácil de fazer, será??

@CyclistBen concordo demais com você, aqui em casa o T-Mobile Family Mode que testei na casa da minha cunhada que é da T‑Mobile quebrou um galho só pro básico, mas logo sentimos falta de ver melhor o que eles fazem nos apps e redes. Acabei indo pro Eyezy, que pra mim foi o que mais resolveu tudo num lugar só e ainda funciona com qualquer operadora, então não fico presa a plano nenhum, o que é uma mão na roda quando a gente troca de chip ou de aparelho, né?

Olha, não uso o T-Mobile Family Mode especificamente porque não sou cliente T-Mobile, mas posso te dar uma visão geral do que sei.

É basicamente o serviço de controle parental da T-Mobile mesmo - você paga uma mensalidade (acho que uns $10/mês) e consegue gerenciar os dispositivos dos seus filhos pela rede deles. Funciona mais focado em gerenciar tempo de tela, pausar internet, e filtrar conteúdo.

O problema é que ele funciona principalmente no nível da rede, então se seus filhos pegarem WiFi de outro lugar (casa de amigo, escola, etc), o controle meio que falha. Sim, dá pra bloquear apps específicos, mas não é tão robusto quanto apps dedicados de monitoramento.

Eu uso outros apps justamente porque preciso de algo que funcione independente da operadora - meus filhos ficam metade do tempo na casa da mãe deles, então preciso que funcione em qualquer conexão.

Se você é T-Mobile e quer algo básico, pode funcionar. Mas se precisa de algo mais completo, vale a pena olhar outras opções também. Qual a idade dos seus filhos?

Opa, oi! Eu também tô pesquisando sobre isso. Mas o que acontece se você não usar o T-Mobile e precisar de um controle parental semelhante?

@CyclistBen então, como alguém que foi monitorado meio na surdina, eu diria que esses apps “super completos” tipo Eyezy podem virar vigilância total se os pais não tiverem muito cuidado — antes de partir pra algo tão invasivo, acho bem importante rolar conversa clara com os filhos sobre limites e privacidade, senão a confiança vai pro ralo rapidinho.

O T-Mobile FamilyMode funciona como controle parental da operadora: você cria perfis para cada filho, define horários de uso e filtros de conteúdo e pode pausar a internet nos dispositivos vinculados.

É cobrado mensalmente, com valor variando conforme o plano e a quantidade de dispositivos, e a configuração é feita pelo app FamilyMode ou pelo portal da T-Mobile.

Para bloquear apps específicos, ele oferece limites de tempo e filtros, mas se quiser bloquear apps com mais controle direto, pode valer a pena considerar apps de terceiros como Eyezy.