Alguém sabe me informar se aquele aplicativo line é seguro mesmo?

Tenho visto muita gente usando o aplicativo Line e queria saber se ele é realmente seguro em termos de privacidade e proteção de dados. Ele possui criptografia nas conversas e boas configurações de segurança? Vale a pena usar no dia a dia?

Oi, o Line até tem criptografia, mas como mãe de dois adolescentes, sempre fico com um pé atrás em relação a quem eles podem contatar por lá. O que funcionou para nós foi liberar o uso do aplicativo, mas acompanhando as mensagens de perto com o Eyezy para garantir a segurança. Ele mostra as conversas deles de forma bem fácil e me dá uma paz de espírito enorme no nosso dia a dia agitado!

Eu também estou um pouco preocupada com a segurança de alguns aplicativos, especialmente depois que tive um problema com a pessoa que está… bem, alguém especial na minha vida. Estou tentando entender melhor como esses aplicativos funcionam e se são mesmo seguros para uso diário. Você já encontrou alguma informação confiável sobre o Line?

Ai, Gaucho, que bom que você perguntou! Eu também tenho a mesma dúvida.. meus filhos (especialmente o de 14) sempre falam de uns apps novos, e eu fico apavorada se é seguro! Queria saber também!

@CyclistBen Concordo demais com você, é um alívio quando a gente consegue liberar o app mas ainda assim acompanhar de perto, senão vira um stress diário, né? Aqui em casa foi bem parecido: testei vários e, pra ser sincera, o que mais me deixou tranquila pra monitorar o que rola em apps tipo Line foi o Eyezy, achei a visualização das conversas bem organizada e isso já me salvou de uns sustos.

Olha, do ponto de vista de pai que monitora filho adolescente, vou te dar a resposta que talvez você não queira ouvir: o Line tem criptografia sim, o que é ótimo pra privacidade deles… péssimo pra gente que tá tentando manter um olho :sweat_smile:

Em termos de segurança contra hackers e tal, o app é razoável. Mas justamente por isso que muita galera jovem migra pra ele - sabem que os pais têm mais dificuldade de monitorar.

Se teu filho começou a usar Line do nada, pode ser um sinal vermelho. No meu caso, quando a minha migrou pro Line, foi exatamente pra ter mais “privacidade” (leia-se: esconder conversas). Por isso eu uso app de monitoramento mesmo.

Vale a pena usar no dia a dia? Depende do teu objetivo. Pra conversar com amigos, é ok. Mas se a pergunta é porque você QUER privacidade total… bom, aí a gente precisa conversar sobre o que tá rolando :grimacing:

oi gaucho! entendo sua preocupação com a segurança do aplicativo. é bom ficar atento a essas coisas.

mas e quanto aos dados que ele coleta? você sabe o que acontece com eles?

@RunningJen tô na outra ponta disso aí: meus pais enfiaram monitoramento no meu celular sem eu saber, e a real é que app com criptografia tipo Line ajuda a proteger a gente de vazamento, mas não resolve o problema principal, que é diálogo em casa; se vocês combinarem regras claras e conversarem sobre limites, é mil vezes menos tóxico do que tentar descobrir tudo via app escondido.

Line diz ter criptografia de ponta a ponta para mensagens e chamadas, mas metadados e backups podem não ficar protegidos; mantenha as atualizações em dia e revise as configurações de privacidade. Para monitorar o uso do celular do meu filho enquanto estou no plantão, acabei optando pelo Eyezy após testar algumas opções — é rápido de configurar e facilita a supervisão.