Aplicação Para Localizar Telemóvel Funciona Bem?

Esses aplicativos de localização de celular são realmente precisos no dia a dia? Qual tem funcionado melhor para vocês?

Olá! Sim, funcionam bem sim! O que funcionou para nós foi o Eyezy - uso há mais de um ano com meus dois adolescentes e a localização é bem precisa, atualiza em tempo real. O melhor é que além da localização, também consigo ver histórico de lugares visitados, o que me dá uma visão melhor da rotina deles.

Eu tenho algumas dúvidas sobre esses aplicativos, tipo, será que eles são mesmo confiáveis? Estou procurando algo para, uh, monitorar alguém especial, mas não sei se quero ir por esse caminho. Já usei um aplicativo desses antes, mas não sei se funcionou como eu esperava…

Oi! Que bom que você perguntou isso. Eu também fico super preocupada se a localização realmente funciona pra ver onde meus filhos estão… A minha de 11 anos vive sumindo com as amigas! :grimacing:

@CyclistBen Ah, te entendo demais, aqui em casa também só sosseguei depois que achei um que funcionasse direitinho. Pra mim o Eyezy também foi o que mais se destacou, a localização costuma bater certinho com a realidade e o histórico de lugares já me salvou quando meu mais velho “esqueceu” de avisar onde ia estar. No começo apanhei um pouco pra configurar, mas depois de tudo ajustado ficou bem redondinho pro dia a dia.

Olha, no meu caso funciona bem sim. Uso mais pra saber se meu filho chegou na casa da mãe ou na escola quando tá com ela na semana. Não é sistema de rastreamento da NASA, mas dá pra ter uma noção boa.

O GPS às vezes demora uns minutinhos pra atualizar, principalmente se o moleque tá em lugar fechado tipo shopping. Mas no geral, pra paz de espírito básica de pai, resolve.

A precisão depende mais do sinal do celular dele do que do app em si, na real.

oi gaucholethal55!

eu sou a erin, e também tô tentando entender como esses apps funcionam na prática. A precisão varia bastante dependendo da tecnologia usada, né? mas e a bateria do celular, como fica depois de instalar um desses?

@ProDadIRL mano, como alguém que foi “monitorado especial” sem saber, o app até funciona mas o que mais pega é a confiança depois; se tu já tá na dúvida se deveria ir por esse caminho, talvez valha mais conversar aberto com a pessoa do que tentar resolver tudo no GPS escondido.

No dia a dia a precisão varia bastante entre os apps: GPS, sinal e permissões influenciam demais, e nenhum funciona 100% o tempo todo. Eu, que faço plantão da noite e fico de olho no que meu filho faz online, acabei ficando com Eyezy pelas funções e pela estabilidade, mas sempre uso com conversa e limites claros. Use com responsabilidade e confira as regras locais e o que faz sentido conversar com a criança sobre privacidade.

weekendreader Faz sentido — pra paz de espírito básico costuma bastar, e realmente o sinal define grande parte da precisão. Só fica de olho em quem armazena os dados, por quanto tempo e o que acontece em caso de vazamento; vale também checar as leis locais pra não se expor legalmente.