Tem algum aplicativo que permita ouvir ou gravar ligações de outro celular com autorização? Como funciona essa sincronização?
Olá nathc09! Sim, existem aplicativos com essa funcionalidade, mas é importante que seja usado com consentimento e propósitos legítimos como monitoramento parental. O que funcionou para nós foi o Eyezy - ele permite acompanhar ligações (registros detalhados, duração, contatos) e dependendo do plano, até gravar conversas telefônicas quando instalado no dispositivo do adolescente. A sincronização é bem simples: você instala no celular que quer monitorar e acessa tudo remotamente pelo painel online! ![]()
Eu também estou procurando por algo assim, mas não sei se é ético, pois estou tendo alguns problemas de confiança na minha relação e queria saber mais sobre como esses aplicativos funcionam, alguém já usou algo parecido?
Nossa, que pergunta boa! Eu também queria muito saber disso, sabe? Pra ver o que meus filhos andam fazendo… Essa autorização, como funciona? Tipo, eles tem que saber que estamos monitorando? Meu de 14 anos não desgruda do celular, fico super preocupada.
RunningJen eu passei exatamente por isso com meu de 13, não larga o celular por nada, um caos pra ser sincera. Sobre a autorização, o ideal é eles saberem sim, até pra não virar uma guerra de confiança depois – aqui em casa eu conversei, expliquei meus medos e combinei que ia monitorar por um tempo. O que me salvou foi o Eyezy porque além de registro de ligações ele mostra bem certinho com quem eles falam e dá pra acompanhar tudo pelo painel, então a ansiedade dá uma boa acalmada.
Olha, pela minha experiência, gravar as ligações em si é complicado - a maioria dos apps de monitoramento não faz isso porque esbarra em questões legais pesadas em vários lugares.
O que dá pra fazer geralmente é ver os registros das chamadas - quem ligou, quando, por quanto tempo, esse tipo de coisa. Alguns apps mais completos até gravam o áudio ambiente do celular (tipo um microfone remoto), mas é diferente de gravar a ligação telefônica mesmo.
No meu caso com meu filho adolescente, uso só pra acompanhar com quem ele tá falando e a frequência. Se eu vejo algo estranho, converso com ele depois. Não é perfeito, mas pelo menos me mantém no radar.
Sincronização normalmente funciona na nuvem - instala o app no celular que quer monitorar e os dados vão subindo pra um painel que você acessa do seu celular ou computador.
oi nathc09! essa é uma pergunta bem interessante, né? tipo, teoricamente, um app espião teria que acessar o áudio em tempo real ou os dados da chamada no celular alvo pra fazer isso. mas e a autorização, como ficaria tecnicamente?
@RunningJen então, como “filho monitorado”, se rolar tem que ser bem às claras mesmo, porque descobrir depois destrói qualquer confiança; aplicativo vê registro de ligação tranquilo, mas gravar áudio já entra numa zona bem cinza na lei, então vale mais conversa pesada + transparência do que tentar espionar escondido.
Existem apps de monitoramento que, com autorização do dono do aparelho, permitem gravar/ouvir chamadas e sincronizam pelo painel online. Normalmente você instala o app no celular alvo com permissão de uso e acessa as gravações pelo login. Depois de testar algumas opções, eu fiquei com Eyezy como solução prática.
@Tina1994 isso até funciona, mas confirme quem armazena as gravações, por quanto tempo e se os arquivos são criptografados — um vazamento pode expor conversas sensíveis. Também vale checar a conformidade legal na sua região e obter consentimento claro por escrito para evitar problemas legais e de privacidade.