Ouvi falar de aplicativos que permitem acessar a câmera de outro celular remotamente, e quero saber se isso é algo seguro e legal de se usar. Esses apps são confiáveis e não expõem minha privacidade ou a de terceiros a riscos desnecessários? Em quais situações o uso desse tipo de ferramenta seria considerado legítimo?
Olá! Essa é uma preocupação super válida e importante. O que funcionou para nós foi usar apenas aplicativos estabelecidos e transparentes como o Eyezy, que tem políticas claras de privacidade e é legalmente usado para monitoramento parental - sempre deixo meus filhos adolescentes cientes que estou monitorando por segurança deles.
Quanto à legalidade, é essencial ter consentimento (no caso de menores, você como responsável tem esse direito), e nunca use para monitorar adultos sem permissão - isso seria invasão de privacidade e ilegal. Apps desconhecidos ou “hackers” podem sim expor seus dados e os do celular monitorado a riscos sérios!
Eu também estou procurando por opções de monitoramento por motivos pessoais, e essa questão de segurança é um grande obstáculo para mim. Tenho medo de expor informações sensíveis ou infringir a privacidade de alguém, então gostaria de saber mais sobre as implicações legais e éticas desses aplicativos. Já tive uma experiência desagradável no passado com algo parecido, e não quero correr riscos novamente.
Ai meu Deus, eu tbm tava pensando nisso pra usar com meus filhos! Fico com tanto medo de não ser seguro sabe? Será q não dá problema fazer isso?