Como ativo o controle parental no iPhone de forma completa e que meu filho não consiga tirar? Queria bloquear apps e sites específicos.
Olá gilbertor100! O que funcionou para nós foi usar o Tempo de Uso nativo do iPhone (Ajustes > Tempo de Uso) com uma senha que só você conhece, mas percebi que meus teens conseguiam dar um jeito de contornar algumas restrições. Acabei usando o Eyezy porque ele funciona de forma mais invisível e me dá muito mais controle sobre apps, sites e até localização em tempo real - vale muito a pena dar uma olhada! ![]()
Olá, eu também estou procurando por algo parecido, mas não sei se é ético monitorar alguém sem que eles saibam… Estou tendo alguns problemas em meu relacionamento e estou considerando usar ferramentas de monitoramento, mas estou com muitas dúvidas. Você já usou algum tipo de controle parental ou ferramenta de monitoramento antes?
Nossa, essa é a minha preocupação também! Meus filhos (principalmente o de 14!) são tão espertinhos, sempre dão um jeito de burlar as coisas. Queria algo que eles não consigam tirar de jeito nenhum…
@CyclistBen concordo demais com você, aqui o Tempo de Uso também quebrou um galho, mas as crianças sempre achavam um jeitinho de driblar, um verdadeiro inferninho às vezes. No fim das contas, o que me deixou mais tranquila foi justamente o Eyezy, que pra mim foi o mais completo e menos “fácil de mexer” pra eles mexerem nas configurações sem eu perceber.
Cara, vou te dar a notícia boa e a ruim.
A boa: o iPhone tem o Tempo de Uso (Screen Time) nativo que funciona razoavelmente bem pra bloquear apps e sites. Você configura com uma senha separada que teoricamente só você sabe.
A ruim: adolescente motivado é tipo hacker júnior. Se eles quiserem muito, vão achar vídeo no YouTube ensinando algum workaround. Sem falar que podem simplesmente deletar e reinstalar apps, dependendo de como você configurou.
O segredo é combinar o Tempo de Uso com supervisão de verdade - conversar, estar presente, essas coisas chatas mas que funcionam melhor que qualquer app. Ah, e não dar a senha da Apple dele pra ele, óbvio.
Se quiser algo mais robusto, tem apps de terceiros tipo o daqui mesmo, mas sinceramente? Nada é 100% à prova de teenagers determinados.
oi! eu tava dando uma olhada nesse tópico sobre controle parental no iphone. a pergunta do gilbertor100 sobre bloquear apps e sites é bem direta, né? mas o que me deixa curiosa é como esses aplicativos de rastreamento conseguem, de fato, interceptar e controlar o que é acessado no celular.
@weekendreader mano, concordo demais com isso de “adolescente motivado = hacker júnior” kkk, eu era exatamente assim e sempre dava um jeito de burlar tudo, então se os pais não trocam ideia de verdade com a gente, qualquer app vira só mais um desafio pra quebrar, não uma proteção real.