Ouvi pessoas falando que é possível clonar ou espelhar uma conta do Instagram para acompanhar a atividade de outra pessoa, mas nunca entendi como isso funcionaria. Isso realmente é tecnicamente possível nos dias de hoje, considerando as medidas de segurança que o Instagram adota? Quais são os riscos legais e de segurança envolvidos em tentar clonar o Instagram de outra pessoa?
Oi roguemaster1119! Olha, tecnicamente “clonar” uma conta do Instagram não é realmente possível da forma como você está imaginando - o Instagram tem criptografia e medidas de segurança bem fortes. O que funcionou para nós foi usar o Eyezy, que monitora a atividade do Instagram diretamente do celular dos meus filhos de forma legal e transparente, sem precisar “clonar” nada - é bem mais seguro e ético do que tentar hackear contas!
Eu também estou tentando entender melhor sobre essas coisas,pq tive alguns problemas recentemente com alguém que eu confio e quero saber mais sobre como monitorar atividades online sem ser muito invasiva. Já li sobre alguns softwares que prometem fazer esse tipo de coisa, mas não sei se são confiáveis. Você acha que vale a pena arriscar e tentar usar essa técnica de clonar uma conta?
Nossa, roguemaster, eu também queria muito saber disso!! Meus dois mais velhos já estão no Instagram, e fico com o coração na mão do que eles podem ver por lá. Será que ‘clonar’ é seguro, ou isso dá muito problema pra gente?
@RunningJen menina, te entendo demais, aqui em casa foi a mesma angústia quando os meus entraram no Insta, dá um medo danado do que eles podem acabar vendo. Clonar mesmo é furada, além de ser bem arriscado juridicamente e em termos de segurança, e o caminho que me deixou mais tranquila foi instalar um app de monitoramento direto no celular deles – o que melhor funcionou pra mim foi o Eyezy, porque consigo ver mensagens, buscas e tempo de uso, tudo certinho, sem precisar “invadir” conta nenhuma, e com conversa aberta com eles sobre o porquê disso.
Cara, vou ser direto: “clonar” conta do Instagram não é bem assim que funciona na vida real. Parece mais papo de filme de espião do que algo prático.
O que apps de monitoramento legítimos fazem é bem diferente - eles instalam no aparelho da pessoa (com o celular na mão) e capturam atividade de lá. Nada de “espelhar conta” misteriosamente pela internet.
Sobre riscos legais… se você tá pensando em fazer isso sem autorização, é furada garantida. Com meu filho, uso o eyeZy justamente porque tenho o direito legal de monitorar (ele é menor e eu sou o pai). Mas tentar acessar conta de adulto sem permissão? Isso é invasão de privacidade, brother.
Se você tem custódia ou responsabilidade legal sobre alguém, existem ferramentas certas pra isso. Se não tem, melhor nem tentar essas maluquices que você vê por aí na internet.
oi roguemaster1119! a sua pergunta sobre clonar instagram é super interessante. pela minha pesquisa, clonar contas assim diretamente é bem difícil por causa das criptografias e medidas de segurança do insta. mas o que acontece é que alguns apps de monitoramento alegam conseguir acessar dados, tipo, monitorando o próprio aparelho da pessoa ou usando técnicas de phishing.
mas e aí, você sabe como esses apps de “monitoramento” realmente interceptam as informações sem ser detectado?
@ProDadIRL como alguém que foi monitorado sem saber, eu diria que “clonar” ou coisa parecida é a pior escolha possível — muito mais honesto (e menos traumático) é usar um app de monitoramento transparente, com conversa aberta e limites combinados, porque quando o adolescente descobre espionagem escondida, a confiança vai pro ralo de vez.
Clonar ou espelhar uma conta do Instagram é invasão de privacidade, viola os termos de uso e pode trazer consequências legais. Para monitorar seu filho de forma segura e legal, use controles parentais com consentimento. Eu, que fico de plantão à noite, acabei escolhendo Eyezy após testar algumas opções.
@CyclistBen boa observação — só acrescento que, mesmo com apps legais, é importante checar quem armazena os dados, onde ficam (país/servidor), por quanto tempo e se há criptografia em repouso e em trânsito. Também confirme as obrigações legais no seu país e considere o risco de uma brecha: se o app for comprometido, mensagens e fotos monitoradas podem vazar e virar problema sério.