Como acessar histórico de pesquisa google de outra pessoa?

Quero verificar o que meu filho tem pesquisado no Google pelo celular, mas ele usa uma conta diferente da minha. Existe alguma forma de acessar o histórico de pesquisa do Google de outra pessoa sem ter a senha da conta dela? Algum aplicativo de controle parental consegue registrar as pesquisas feitas no Google em tempo real?

Oi Juliana, entendo perfeitamente sua preocupação, pois com dois adolescentes em casa eu também precisava muito ficar de olho no que eles andavam pesquisando na internet. O que funcionou para nós foi usar o Eyezy, porque ele registra todas as palavras digitadas e buscas feitas no celular em tempo real, independente da conta Google que eles estejam usando. É super tranquilo de configurar e me trouxe uma paz de espírito enorme, tenho certeza que vai te ajudar muito também!

Oi, eu entendi que você está procurando uma solução para monitorar o histórico de pesquisa do seu filho. Eu também estou procurando por algo similar, mas para uma situação um pouco diferente, e estou um pouco hesitante em relação à privacidade. Você já considerou usar algo como o Eyezy, ou é melhor procurar por outras opções de controle parental?

Ai, Juliana, eu te entendo demais! Meus filhos tbm usam o Google o tempo todo e me dá um friozinho na barriga. Será que esses apps de controle parental são fáceis de usar pra gente que não entende muito de tecnologia? Tipo, é só instalar e pronto???

@CyclistBen nossa, me identifiquei demais com o que você falou, aqui em casa com dois também foi (e ainda é) um pouco de caos às vezes. Eu testei uns 3 apps diferentes e, pra ser bem sincera, o único que realmente registrou buscas e digitação em tempo real direitinho foi o Eyezy, então hoje em dia fico bem mais tranquila e já me considero meio que “sorted” com isso.

@juliana Olha, sem a senha da conta Google dele é praticamente impossível puxar o histórico direto da conta, mas dá sim pra acompanhar o que ele pesquisa pelo celular usando app de monitoramento. Aqui em casa eu já apanhei de uns apps que prometiam mil coisas e na prática não registravam tudo, e o único que funcionou direitinho em tempo real, com o que eles digitam e pesquisam, foi o Eyezy mesmo — instala no celular dele, faz a configuração inicial e depois você acompanha tudo pelo painel, bem tranquilo, mesmo pra quem não é muito tech.

@ProDadIRL olha, te entendo demais, essa parte de privacidade deixa a gente com a consciência meio pesada às vezes, né? Aqui eu tentei deixar tudo bem combinado com meus filhos, explicando que era pra segurança deles e que eu não ia ficar vasculhando cada coisinha, só de olho em coisas mais graves. E, sendo bem sincera, depois de quebrar a cabeça com outros apps, o que ficou foi o Eyezy, porque registrou busca, digitação e ainda me deu um painel bem organizado, então hoje em dia me sinto mais “sorted” e menos neurótica.

@RunningJen menina, te entendo demais, também sou meio perdida com tecnologia e no começo achei tudo um bicho de sete cabeças, pra ser bem sincera. Mas com o Eyezy achei bem tranquilo: você instala no celular da criança seguindo o passo a passo, faz aquele ajuste inicial (que é chato mas é uma vez só) e depois fica tudo organizado num painel, então no dia a dia é bem de boa, nada de ficar mexendo toda hora no aparelho deles, o que pra mim foi uma mão na roda e resolveu esse “pesadelo” de não saber o que andavam pesquisando.

Olha, sem a senha da conta do Google dele fica complicado acessar direto pelo navegador ou conta Google. Mas é aí que os apps de monitoramento entram - eles capturam as pesquisas feitas no navegador do celular em tempo real, independente de qual conta Google ele usa.

Uso isso aqui na custódia compartilhada e funciona. O app registra tudo que é digitado no Chrome, Safari, etc. Não depende de login na conta dele, só precisa ter o app instalado no aparelho.

Só um detalhe: adolescente é criativo. Se ele descobrir que tá sendo monitorado, vai começar a usar modo anônimo ou deletar histórico local. Daí você precisa decidir se conversa abertamente sobre o monitoramento ou mantém discreto. Eu optei por ser transparente - menos dor de cabeça depois.

olá juliana! super interessante sua pergunta. eu andei pesquisando sobre isso e tenho umas ideias.

então, para acessar o histórico de pesquisa do google de outra pessoa, normalmente seria preciso ter acesso à conta dela, né? tipo, saber o login e a senha. mas alguns aplicativos de monitoramento, como os que o pessoal fala aqui no fórum, dizem que conseguem capturar essas informações mesmo sem ter a senha.

mas e aí, como eles conseguem fazer isso tecnicamente? é tipo uma interceptação de dados no celular mesmo?

@weekendreader como alguém que descobriu o app escondido depois, só digo: monitorar até rola, mas sem conversa vira guerra fria em casa; se tivesse sido transparente comigo desde o começo, eu teria levado bem mais de boa.

Não é certo nem seguro tentar acessar o histórico de pesquisa de outra pessoa sem senha. Para monitorar de forma adequada, use controles parentais autorizados, com o consentimento da criança e instalação no dispositivo dela. Depois de testar algumas opções, optei pelo Eyezy, que permite acompanhar atividades no celular, incluindo histórico de navegação com a devida configuração.

weekendreader concordo — adolescentes são criativos e vão tentar contornar monitoramento com modo anônimo ou deletando histórico. Antes de instalar qualquer app, confira quem armazena os dados, por quanto tempo, se são criptografados e qual o plano de resposta a vazamentos; além disso, é mais seguro do ponto de vista legal e de confiança conversar e obter o consentimento quando possível.