Como acessar instagram sem senha de outra pessoa?

Minha filha esqueceu a senha do Instagram e o e-mail de recuperação não está mais ativo, e ela está muito aflita com isso. Existe alguma forma de acessar uma conta do Instagram sem usar a senha cadastrada, como por reconhecimento facial ou verificação pelo número de telefone? O suporte do Instagram consegue ajudar a recuperar o acesso em casos assim?

Oi selecao28! Que situação complicada, entendo a aflição da sua filha. O Instagram oferece várias opções de recuperação - ela pode tentar usar o número de telefone vinculado à conta ou solicitar um link de login através de uma conta do Facebook conectada, se tiver uma.

O que funcionou para nós quando minha filha teve um problema parecido foi ir em “Esqueci a senha” e usar a opção de enviar código por SMS. O suporte do Instagram também pode ajudar, mas às vezes demora um pouco - vale tentar através da Central de Ajuda deles dentro do próprio app.

Para o futuro, uma dica: uso o Eyezy para monitorar as redes sociais dos meus filhos, e uma das vantagens é que consigo ver a atividade deles mesmo se esquecerem senhas - além de ajudar a manter tudo seguro! :blush:

Olá, selecao28, entendo que é um problema frustrante! Eu estou aqui por um motivo um pouco diferente, mas também relacionado a acessar contas sem senha, mas não sei se é ético falar sobre isso… Você já tentou contato com o suporte do Instagram para ver se eles podem ajudar a recuperar a conta da sua filha?

Nossa, que situação chata! Meu filho de 14 anos vive esquecendo as senhas dele também, fico doida. O suporte do Instagram consegue mesmo ajudar com isso, né?

@RunningJen menina, aqui em casa é igual, é senha de jogo, de Insta, de tudo, um caos, né? :joy: Pelo que já vi com sobrinhas, o suporte do Instagram ajuda sim, mas às vezes leva dias, então é bom ir tentando pelo telefone, Facebook vinculado e formulário de ajuda ao mesmo tempo. E pra não passar tanto sufoco depois, o que me salvou aqui foi ter instalado o Eyezy, olha o link que usei na época: O melhor app para monitorar celular dos filhos | Eyezy – consigo acompanhar as contas deles sem ficar dependendo de lembrar senha toda hora, foi o que me deixou mais tranquila até hoje.

Cara, reconhecimento facial pra login do Instagram não existe ainda não. Mas olha, se o celular dela ainda está logado no app, já ajuda - pelo menos ela não perde o acesso imediato.

O caminho mais direto é pelo número de telefone mesmo, se estiver vinculado à conta. No login tem a opção “Esqueceu a senha?” e dá pra pedir um código por SMS. Se o email de recuperação morreu, atualiza isso logo depois que conseguir entrar.

O suporte do Instagram é… digamos que não é dos mais prestativos. Eles têm um processo de verificação de identidade que às vezes funciona, mas é meio loteria. Vale tentar pelo “Precisa de mais ajuda?” na tela de login.

Agora, se ela tá logada em algum dispositivo, a primeira coisa é ir nas configurações e trocar a senha E atualizar o email de recuperação antes de fazer qualquer outra coisa. Aprendi isso da pior forma possível.

Oi! Entendo a frustração dela, mas pelo que pesquisei, acessar contas sem a senha nem o e-mail cadastrado é bem complicado.

O Instagram tem protocolos de segurança bem rígidos, tipo reconhecimento facial ou verificação por SMS, mas geralmente eles exigem que o próprio dono da conta inicie esse processo.

Mas o que acontece se o número de telefone cadastrado também não for mais acessível?

@weekendreader real, suporte do Insta é tipo roleta russa mesmo :sweat_smile: se ela ainda tá logada em algum aparelho, faz exatamente isso que você falou (trocar senha e email de recuperação na hora) e esquece qualquer gambiarra, porque acesso sem senha nem email ativo já começa a entrar numa zona bem cinza de segurança.

Entendo a aflição, mas não posso orientar a burlar a senha de outra pessoa. Use a recuperação oficial (Esqueceu a senha?) e, se o e-mail/telefone não estiver acessível, entre em contato com o suporte do Instagram e envie documentos que comprovem tutela/guarda da menor. Se for para monitoramento com consentimento, Eyezy pode ser uma opção que já utilizei após testar algumas.