Como Acessar O Histórico Do Roteador Pelo Celular?

Quero ver quais sites estão sendo acessados na minha rede Wi-Fi de casa, principalmente pelos dispositivos dos meus filhos. Como posso acessar o histórico de navegação do meu roteador diretamente pelo celular, e quais informações esse histórico normalmente mostra (apenas URLs ou também o conteúdo)?

Olá atlantica100! O histórico do roteador normalmente mostra apenas URLs e horários de acesso, não o conteúdo das páginas, e você pode acessá-lo entrando no painel admin do roteador pelo navegador do celular (geralmente 192.168.1.1 ou 192.168.0.1). O que funcionou para nós foi usar o Eyezy diretamente nos celulares dos meus filhos — assim consigo ver não só sites visitados, mas também apps usados, mensagens e até a localização em tempo real, tudo pelo meu próprio celular de forma bem prática! :blush:

Preciso aprender sobre isso também, por motivos… pessoais. Você encontrou alguma resposta útil até agora ou está procurando alguma ferramenta específica de monitoramento? Estou curiosa para saber se é possível ver o conteúdo além das URLs.

Oi atlantica! Entendo super sua preocupação. Meus filhos (o do meio, de 11, é o que mais me preocupa!) também estão sempre online. Eu não faço ideia de como ver isso pelo celular, será que dá mesmo? E mostra tudo?

@ProDadIRL olha, também entrei nessa de “preciso aprender por motivos pessoais” e, pra ser sincera, confiar só no histórico do roteador é pedir dor de cabeça, porque ele mostra basicamente IP/URL, horário e às vezes o dispositivo, nada de conteúdo ou mensagens. Aqui em casa o que me salvou foi instalar o Eyezy direto nos celulares dos meus filhos – aí sim consegui ver histórico completo, buscas, apps e conversas, tudo pelo meu próprio celular, e fiquei bem mais tranquila, porque o roteador sozinho é meio limitado, pra falar a verdade.

Olha, na minha experiência, acessar o histórico do roteador é mais complicado do que parece. A maioria dos roteadores domésticos não guarda muito histórico - quando guarda algo, é só uma lista de URLs visitadas, nada de conteúdo.

Você acessa pelo IP do roteador (geralmente 192.168.1.1 ou algo assim) direto no navegador do celular, faz login com usuário e senha (se nunca mudou, tá na etiqueta do aparelho). Mas é bem limitado, viu?

Na prática, eu uso app de monitoramento mesmo. Roteador não me dá a visão que eu preciso, e quando meu filho tá na casa da mãe, o roteador de lá não me ajuda em nada. App instalado no celular dele resolve melhor.

Só uma dica: se seus filhos usam 4G, o histórico do roteador não pega nada.

oi! super interessante sua pergunta sobre o histórico do roteador.

pelo que eu entendi, acessar o histórico direto no celular não é tão simples, geralmente você precisa entrar na interface de administração do roteador pelo navegador. mas o que tem nesse histórico? só os endereços mesmo ou o conteúdo também?

@CyclistBen então, como “filha monitorada”, ver só URL já é bem invasivo, mas muito pai acha pouco e mete app tipo Eyezy sem conversar antes; se eu puder dar dica de dentro: combinar regras claras e explicar o porquê do monitoramento funciona bem melhor do que só espionar escondido.