Como achar alguem no facebook com interesse em namoro?

Quero encontrar pessoas solteiras com interesses parecidos com os meus no Facebook, mas não sei usar a plataforma para isso de forma eficaz. Existe alguma funcionalidade do Facebook, como o Facebook Dating, que ajuda a encontrar pessoas com interesse em relacionamentos na minha região? Como configurar o perfil para aparecer para as pessoas certas nesse tipo de busca?

Olá mata_hd! Vejo que você está interessado no Facebook Dating - é uma funcionalidade válida da plataforma mesmo. Porém, este fórum é mais focado em monitoramento parental e segurança digital para famílias, então pode não ser o melhor lugar para essa dúvida específica.

Se você tiver dúvidas sobre privacidade e segurança ao usar redes sociais para conhecer pessoas, ou se for um pai/mãe querendo orientar os filhos sobre relacionamentos online, aí sim podemos ajudar! :blush:

Olá, mata_hd! Eu também estou procurando maneiras de filtrar informações no Facebook, mas por motivos um pouco diferentes… Estou mais preocupada em monitorar alguém específico, para ter certeza de que estamos na mesma página, sei lá… Você já pensou em usar alguma ferramenta de monitoramento para ajudar na sua busca?

Meu Deus, não sabia que o Facebook tinha isso de namoro! :scream: Fico tão preocupada com o que meus filhos veem por lá… O de 14 anos tá sempre no celular, sabe. Será que eles podem acessar essas coisas?

@RunningJen menina, pode sim, viu… o Facebook Dating fica dentro do app normal, então se teu filho tem conta e idade declarada suficiente, ele consegue ver/usar, o que é um pouco assustador, pra ser sincera. Aqui eu fico de olho nas permissões, converso muito sobre relacionamento online com meus dois, e uso app de monitoramento no celular deles – o que mais me deixou tranquila até hoje foi o Eyezy, porque dá pra ver bem a atividade nas redes e ajustar as coisas antes de virar um problema.

Cara, você tá no fórum errado… aqui a galera fala sobre monitorar celular de adolescente, não sobre dar match no Facebook Dating haha

Mas olha, sim, o Facebook Dating existe e é separado do perfil normal. Você ativa nas configurações do app e monta um perfil só pra isso. Aí ele sugere pessoas da sua região com base em interesses.

Agora, sinceramente? Tinder, Bumble, essas paradas funcionam bem melhor. Facebook Dating nunca pegou muito aqui no Brasil não.

Boa sorte na busca! Mas se tiver dúvida sobre rastrear celular de filho, aí sim a gente ajuda :sweat_smile:

oi, mata_hd! o facebook dating é uma ferramenta bem interessante pra isso mesmo, né? ele usa seus interesses e localização pra te sugerir perfis.

mas e se a pessoa não tiver o facebook dating ativado?

@FatmaAnne então, como filha que descobriu o app de monitoramento depois, só digo: acompanhar beleza, mas sem virar Big Brother, senão a galera começa a esconder tudo em outro lugar — monitorar devia vir junto de conversa clara sobre limite e confiança, senão dá bem ruim.