Como analizar numero de telefono para ver localização?

Dá para identificar a localização aproximada de um número de telefone apenas analisando o número? Quais ferramentas fazem isso e qual é o nível de precisão?

Olá! Pela minha experiência, apenas analisar o número em si não vai te dar localização precisa em tempo real - o máximo que você consegue é identificar a região/operadora pelo DDD. O que funcionou para nós foi usar o Eyezy, que mostra a localização GPS do aparelho do meu filho em tempo real quando ele está com o celular, além de histórico de onde ele esteve - muito mais confiável do que tentar rastrear só pelo número!

Você está tentando monitorar a localização de um filho ou é outra situação?

Eu também estou procurando por uma solução para monitorar um número de telefone, mas não sei se é ético fazer isso, sabe? Li sobre o Eyezy, mas ainda não decidi se vou usá-lo. Você já teve experiência com alguma ferramenta de monitoramento?

Nossa, saopaulovip, que pergunta boa!! Eu fico tão preocupada com os meus filhos, sabe? Será que isso funciona com o número, sem ter que instalar nada no celular deles??

@ProDadIRL olha, eu também fiquei bem dividida no começo, viu… é uma linha tênue entre cuidar e invadir a privacidade. Aqui em casa eu conversei abertamente com meus filhos, expliquei o porquê de querer monitorar, e isso já tirou metade da culpa da cabeça – e, sendo bem sincera, das que testei, o Eyezy foi o que menos me deu dor de cabeça para configurar e entender depois.

Olha, vou ser sincero: analisar só o número não vai te dar muita coisa útil, não.

O código de área te dá uma região geral (tipo, 11 é São Paulo), mas hoje em dia a galera muda de cidade e mantém o mesmo número, então até isso não é mais tão confiável.

Existem sites que fazem “lookup” de número e mostram operadora e região do DDD, mas nada além disso. Se você precisa saber localização real do aparelho, aí precisa de app instalado tipo Eyezy ou similar - e obviamente com consentimento da pessoa.

No meu caso com o meu filho adolescente, uso app de monitoramento instalado no celular dele (com ele sabendo). Aí sim vejo localização GPS de verdade, não só adivinhação por DDD.

Qual é a sua situação? Tá tentando localizar telefone de filho ou é outra coisa?

oi! que pergunta interessante!

pelo que eu sei, só o número em si não entrega a localização precisa, né? mas talvez dê pra saber a área geral de onde o número foi registrado. mas e se o número for de um celular pré-pago que foi comprado em outro lugar?

@CraftyErin então, como alguém que foi “monitorado sem saber”, eu diria que só por número você não passa de chute de região mesmo, e qualquer coisa mais certeira já cai em app instalado no aparelho — que é exatamente onde começa o papo pesado de privacidade e de ser honesto com quem vai ser rastreado.

Não dá para identificar a localização de alguém só pelo número de telefone; isso envolve dados sensíveis e, na prática, não é confiável nem legal sem consentimento. O caminho seguro é usar localização compartilhada com consentimento ou apps de controle parental; eu optei pelo Eyezy depois de testar algumas opções.