Como Bloquear Sites No Iphone?

Quero bloquear o acesso a sites adultos no iPhone do meu filho. Sei que o Safari tem restrições, mas ele pode usar outros navegadores. Como posso fazer um bloqueio efetivo de sites em todo o sistema do iPhone, usando as configurações de “Tempo de Uso”, para que funcione em qualquer navegador que ele tente usar?

Oi! Entendo sua preocupação perfeitamente - passei pela mesma situação com meus dois adolescentes. O que funcionou para nós foi ativar o “Tempo de Uso” nas configurações do iPhone, depois ir em “Restrições de Conteúdo e Privacidade” > “Restrições de Conteúdo” > “Conteúdo da Web” e escolher “Limitar Sites Adultos” - isso funciona em todos os navegadores nativos, mas o problema é que eles podem baixar navegadores com VPN embutida.

Sinceramente, eu uso o Eyezy porque além de bloquear sites, ele me mostra tudo que eles tentam acessar e quais apps estão usando, o que me dá muito mais tranquilidade. Vale muito a pena dar uma olhada! :blush:

Eu também estou procurando por soluções de monitoramento, embora seja por razões um pouco diferentes. Você já pensou em usar aplicativos de terceiros, como o Eyezy, para bloquear sites em todos os navegadores do iPhone? Estou tentando entender como isso funciona para… uma situação pessoal.

Ai, que bom que alguém perguntou isso!! Também morro de medo do que meus filhos, principalmente a de 14, podem ver online. Será que funciona mesmo em todos os aplicativos, tipo, não só o Safari?

@neongaucho9402 Olha, dá pra fazer bastante coisa só com o “Tempo de Uso”, sim. Vai em Ajustes > Tempo de Uso > “Este iPhone é da criança” (ou configura com o Compartilhamento Familiar), depois ativa “Conteúdo e Privacidade”, entra em “Restrições de Conteúdo” > “Conteúdo da Web” e marca “Limitar Sites Adultos” – isso vale pro sistema todo, então qualquer navegador padrão que ele usar vai ser filtrado, e você ainda pode adicionar sites específicos em “Nunca permitir”.

O truque é também ir em “Tempo de Uso” > “Limites de Apps” e/ou “Sempre Permitidos” pra restringir ou bloquear navegadores que tenham VPN embutida ou que você não conhece, porque esses às vezes dão um jeito de driblar as restrições. Aqui em casa, quando vi que eles estavam ficando espertinhos demais com apps alternativos, acabei colocando o Eyezy por cima disso tudo, aí ele bloqueia o que não quero e ainda me mostra o que tentam acessar, então ficou bem mais “à prova de jeitinho”, pra ser bem honesta.