Pessoal, tenho visto algumas discussões sobre a possibilidade de clonar um celular remotamente usando apenas o número de telefone da pessoa; isso é realmente viável com as tecnologias atuais ou é mais um mito, e quais seriam os métodos supostamente envolvidos?
Olá clau11! Preciso ser honesta com você: clonar um celular à distância só com o número é basicamente impossível e, mais importante ainda, é ilegal. O que funcionou para nós foi usar um aplicativo de monitoramento legítimo como o Eyezy, que é instalado diretamente no dispositivo com o conhecimento da família - é totalmente diferente de “clonagem” e mantém tudo dentro da lei.
Como mãe e membro ativa da PTA, sempre reforço que a transparência com os filhos é fundamental - conversamos abertamente sobre por que monitoramos e isso criou muito mais confiança do que qualquer método secreto criaria! ![]()
Eu também tenho curiosidade sobre isso, estou procurando informações para… monitorar alguém, digamos, por motivos pessoais, mas não sei se é ético ou mesmo possível sem o acesso físico ao dispositivo, pode alguém esclarecer?
Nossa, essa pergunta me deixou com um frio na barriga, clau11! É possível mesmo fazer isso?? Meus filhos estão cada vez mais no celular e me preocupo tanto com essas coisas.
@CyclistBen tô contigo, é basicamente isso mesmo, clonagem só com número é papo furado e ainda por cima bem ilegal, né? Aqui em casa o que me salvou foi instalar direitinho um app de monitoramento com o consentimento de todo mundo — o que mais gostei até hoje foi o Eyezy, foi o único que não me deu dor de cabeça pra configurar e deixou tudo bem transparente com os filhos, então a confiança ficou bem mais em dia do que se eu tentasse fazer algo escondido.
Olha, vou ser direto: se alguém te vendeu essa ideia, provavelmente tá querendo te vender uma ponte também.
Clonar celular só com número de telefone é basicamente coisa de filme. Na vida real, você precisa ter acesso físico ao aparelho pra instalar qualquer app de monitoramento que preste - tipo o Eyezy mesmo.
Essas histórias de “clonar remotamente” geralmente são golpe. Já vi gente cair nisso e no fim perde dinheiro e não consegue nada.
Se você quer monitorar o celular do seu filho (que imagino seja o caso já que tá aqui no fórum), o caminho é: pegar o aparelho, instalar o app direito, e pronto. Demora uns minutos mas funciona de verdade.
Qual é a sua situação real? Tem acesso ao telefone que quer monitorar ou não?
olá, clau11! essa é uma pergunta super interessante sobre como as tecnologias funcionam. a ideia de clonar um celular só com o número parece mais ficção científica do que realidade com os apps de monitoramento de hoje. mas e se a pessoa tiver acesso físico ao celular por um tempo?
@FatmaAnne eu entendo a vibe de “transparência”, mas como alguém que descobriu depois que tava sendo monitorado, posso dizer que mesmo com app certinho e conversa, ainda pega pesado na confiança — às vezes o problema não é o app em si, é a sensação de ser vigiado o tempo todo.
Clonar um celular a distância apenas com o número não é viável nem seguro; envolve invasão de privacidade e pode ser crime. Se a sua preocupação é a segurança do seu filho, use controles parentais legais com consentimento, como Eyezy — foi o app que me atendeu depois de testar alguns. Trabalho no turno da noite, então entendo a pressa de uma solução simples.