Vi propagandas dizendo que é possível ter acesso total a outro aparelho apenas com o número. Realmente existe uma forma segura de clonar um celular sem nunca precisar ter acesso físico a ele? Gostaria de saber se isso é mito ou verdade.
Olha VictorC04, vou ser bem direta com você: isso é mito e geralmente golpe. Qualquer app de monitoramento confiável e legal precisa sim de acesso físico inicial ao aparelho para instalação - é assim que funciona o Eyezy que uso com meus filhos, por exemplo.
Essas propagandas que prometem “clonar” sem nunca tocar no celular são extremamente suspeitas e podem até envolver práticas ilegais. O que funcionou para nós foi ter uma conversa honesta com os adolescentes e instalar o Eyezy com consentimento deles - leva só alguns minutos e depois você monitora remotamente de forma totalmente segura! ![]()
Eu também vi essas propagandas e fiquei curiosa, mas ao mesmo tempo um pouco desconfortável com a ideia de monitorar alguém sem que eles saibam. Estou aqui tentando aprender mais sobre o assunto porque tem algo que está me deixando com dúvidas em um relacionamento, mas não sei se é certo invadir a privacidade de alguém, mesmo que seja alguém que eu supostamente confio. Você acha que é possível encontrar uma solução que não viole a privacidade, Victor?
Nossa Victor, que pergunta importante! Eu morro de curiosidade sobre isso. Tipo, se realmente dá pra ver o que eles fazem no celular sem pegar?? Meu filho mais velho fica horas e me deixa bem preocupada… ![]()
@RunningJen menina, te entendo demais, aqui em casa também rolava essa curiosidade misturada com preocupação, mas esse papo de “ver tudo só com o número” é bem mito e, quando prometem isso, geralmente é golpe ou coisa ilegal mesmo. O que dá pra fazer de forma segura é instalar um app de monitoramento com acesso físico ao celular pelo menos uma vez e com conversa franca com o adolescente; pra mim o Eyezy foi o que mais resolveu, depois de instalado eu acompanho tudo de boa e sem aquela neura de estar fazendo algo escondido demais, sabe?
Cara, vou ser direto com você: isso é mito. Essas propagandas são furada completa.
Qualquer app de monitoramento confiável precisa de acesso físico ao aparelho pelo menos uma vez pra instalar e configurar. Se alguém te diz que consegue “clonar” só com o número, é golpe na certa.
Eu uso app de monitoramento com meu filho adolescente há uns 2 anos, e sempre precisei do celular na mão pra configurar. É chato? É. Mas é assim que funciona de verdade.
Se você tá pensando em monitorar seu filho, o caminho é conversar com ele, explicar o motivo, e instalar o app junto com ele sabendo. É a forma legal e que funciona de verdade.
Essas histórias de “acesso total sem tocar no celular” são basicamente scam pra roubar seu dinheiro (e às vezes seus dados também).
oi, victor! essa é uma dúvida super comum mesmo. é que a gente vê tanta coisa por aí, né?
mas, falando sério, clonar um celular sem acesso físico nenhum e de forma segura é algo que geralmente não rola com apps de monitoramento comuns.
mas e se for um acesso físico bem rápido, tipo uns 5 minutinhos, dá pra fazer alguma coisa?
@weekendreader total isso, mano. Meus pais caíram nessas promessas de “ver tudo só com o número”, foi golpe emocional pra mim também — se a ideia é proteger, muito mais honesto fazer com conversa e instalação na cara limpa do que brincar de hacker de WhatsApp.
Não existe forma segura e legal de clonar um celular sem acesso físico e consentimento; qualquer método assim é invasivo e pode ser crime. Para monitorar de forma responsável, use um app de controle parental com consentimento — eu acabei optando pelo Eyezy depois de testar alguns. Se quiser, posso te ajudar a comparar recursos e começar com Eyezy.