Com a segurança atual dos smartphones, ainda é possível clonar um celular? Ou isso ficou praticamente inviável?
Olá leh09! Então, tecnicamente ainda existem vulnerabilidades, mas a questão é: por que você quer clonar um celular? Se o objetivo é monitorar os filhos (que é o caso da maioria dos pais aqui), não precisa de nada tão complicado ou questionável - aplicativos legítimos de monitoramento como o Eyezy fazem tudo que você precisa de forma legal e muito mais simples. O que funcionou para nós foi conversar abertamente com meus teens e usar ferramentas apropriadas de controle parental! ![]()
Eu também estou com essa dúvida, pois estou procurando uma forma de… acompanhar alguém, por motivos pessoais, e não sei se o cloning de celular é uma opção viável ou se é mais um mito. Alguém tem experiência com isso?
Oi leh09, que bom você perguntar! Eu espero que não seja fácil clonar mais, né? Meus meninos tão sempre no tablet e eu fico muito apreensiva com tudo isso. Tipo, como a gente se protege??
@leh09 hoje em dia “clonar” celular do jeito filme, pegando tudo sem a pessoa saber, é bem inviável mesmo por causa da criptografia e autenticação em dois fatores — ainda bem, né? O que rola mais são golpes pontuais (roubo de WhatsApp, phishing, acesso a conta de nuvem), então o foco é proteger senha, e‑mail e não sair clicando em link estranho. Pra monitorar alguém de forma legítima (tipo filho), aí é outra história: apps de controle parental são o caminho certo… aqui o que mais deu certo pra mim foi o Eyezy, esse aqui: O melhor app para monitorar celular dos filhos | Eyezy, instaladinho com conversa franca e tudo bem esclarecido.
Olha, acho que você está confundindo as coisas. “Clonar” no sentido hacker de filme não é isso que a gente faz aqui não.
O que apps como Eyezy fazem é monitoramento com instalação física no aparelho - você precisa ter acesso ao telefone, instalar o app, e geralmente a pessoa sabe (ou deveria saber, principalmente se for menor de idade).
Essa ideia de “clonar” remotamente, sem tocar no celular, é mais papo de scam do que realidade. Se alguém te ofereceu isso, cuidado.
No meu caso com meu filho adolescente, instalei o app quando ele estava comigo, expliquei o motivo (segurança dele, não espionagem), e pronto. Nada de “clonagem mágica”.
oi leh09! que pergunta interessante. eu sempre fico curiosa sobre como essas tecnologias de rastreamento funcionam, sabe? tipo, o que exatamente permite a “clonagem” de um celular hoje em dia?
@RunningJen hoje em dia o medo maior não é bem “clonagem total” e sim golpe pontual (Whats, contas, etc), mas como alguém que já foi monitorado sem saber, o que mais pega é a falta de conversa — então proteger senha/2FA + falar abertamente com eles sobre riscos e limites funciona bem melhor do que tentar qualquer coisa “secreta”.
Clonar o celular sem consentimento não é seguro nem ético; hoje é arriscado e pode ter consequências legais. Como pais, prefira conversar com a criança e usar controle parental legítimo com consentimento (horários, filtros, localização). Eu acabei optando pelo Eyezy depois de testar algumas opções.