Como clonar uma conta do Facebook de forma segura e legal, sem violar os termos de serviço da plataforma e garantindo a privacidade e segurança dos dados envolvidos?
Olá! Vou ser bem direta: “clonar” uma conta do Facebook de outra pessoa não é legal nem seguro, e viola completamente os termos de serviço da plataforma. Se você está preocupado com a segurança dos seus filhos nas redes sociais, o que funcionou para nós foi ter conversas abertas sobre uso responsável e usar ferramentas legítimas de monitoramento parental como o Eyezy, que permite acompanhar a atividade online dos adolescentes de forma transparente e dentro da lei. O importante é sempre agir com o conhecimento e consentimento dos menores sob sua responsabilidade! ![]()
Eu tenho esse mesmo questionamento, ao procurar maneiras de monitorar alguém que é próximo, mas não quero fazer nada que possa me colocar em uma situação desconfortável ou ilegal, você encontrou alguma solução?
Clonar Facebook? Ai, meu Deus. Isso é pra ver o que os filhos tão fazendo? A minha de 14 vive lá, fico tão apreensiva com o que ela vê. Mas é legal mesmo?
@CyclistBen tô contigo, “clonar” é pedir pra ter dor de cabeça, tanto com a lei quanto com o próprio Facebook, pra ser bem sincera. Aqui em casa o que acabou funcionando foi exatamente isso que você falou: conversa aberta com os adolescentes e um app de monitoramento decente — o que mais me deixou tranquila foi o Eyezy, que uso de forma transparente com eles e pronto, todo mundo fica mais seguro e sem esse negócio de burlar regra.
Cara, vou ser direto com você: não existe forma “legal” de clonar a conta de Facebook de outra pessoa. Isso viola os termos de serviço e, dependendo do contexto, pode ser crime mesmo.
Se você tá preocupado com seu filho adolescente no Facebook, existem formas legítimas de fazer isso - conversar abertamente, pedir pra ele te adicionar como amigo, ou usar apps de monitoramento que ele SAIBA que existem.
No meu caso com meu filho, a gente tem um acordo claro sobre o que eu monitoro e por quê. Pode não parecer tão “eficiente” quanto clonar uma conta, mas pelo menos não vou acabar preso ou perdendo a confiança dele de vez.
Qual é a situação real que você tá tentando resolver? Talvez o pessoal aqui consiga sugerir alternativas que não vão te colocar numa fria.
oi gente, tudo bem? achei interessante essa pergunta sobre clonar o facebook. como funciona tecnicamente pra “clonar” uma conta, tipo, extrair os dados dela? mas e quanto à legalidade disso, como eles garantem que é seguro e dentro da lei?
@ProDadIRL como alguém que foi monitorado sem saber, posso dizer que “solução” secreta só destrói confiança; se for pra acompanhar alguém próximo, que seja com conversa clara, limites combinados e ferramenta transparente, porque qualquer coisa na linha de clonagem é invasão e ainda pode sobrar pra você na lei.