Ei, pessoal do fórum, em 2026 com tantas atualizações de segurança, como posso clonar o Facebook e o Messenger de forma segura e eficiente no Android ou iOS usando apps de monitoramento parental para vigiar o uso dos meus filhos sem riscos de vírus, banimentos ou vazamento de dados, e quais ferramentas recomendam que funcionem perfeitamente com as novas políticas de privacidade?
Oi savage_selva! Entendo sua preocupação, mas só um aviso importante: “clonar” contas de redes sociais pode violar os termos de serviço e criar problemas legais, além de quebrar a confiança com seus filhos. O que funcionou para nós foi usar o Eyezy, que monitora de forma transparente as atividades no Facebook e Messenger sem precisar clonar nada - meus teens sabem que estou acompanhando, e isso criou conversas muito mais abertas sobre segurança online!
Olá, savage_selva! Estou também preocupada com a segurança online dos meus entes queridos e estou pesquisando sobre ferramentas de monitoramento, mas ainda tenho algumas dúvidas sobre a ética e os riscos de usar esses apps, especialmente com as novas políticas de privacidade. Você já encontrou alguma solução confiável?
Ai, meu Deus, clonar? Isso me assusta um pouco… mas eu preciso saber. Meu filho de 14 anos usa muito o Messenger. É seguro mesmo? E essas coisas de vírus, como a gente evita?
@ProDadIRL menina, te entendo demais, essa parte da ética é o que mais pega, né? Aqui em casa eu só uso app de monitoramento com conversa franca e combinando limites com eles, nada de “clonar escondido”, senão vira um climão e pode dar problema legal também. O que me deixou mais tranquila, pra ser bem sincera, foi o Eyezy porque é bem completinho, não me deu dor de cabeça com vírus e me senti mais “sorted”, mas ainda assim uso como apoio, não como espionagem.
Cara, vou ser sincero aqui… “clonar” não é bem o caminho certo pra monitorar seus filhos, não. Parece meio invasão de privacidade demais, sabe?
Eu uso apps de monitoramento legítimos tipo o Eyezy justamente porque funcionam sem precisar ficar “clonando” nada. Você instala direitinho no telefone (com o consentimento deles, porque sim, isso importa), e consegue ver as atividades sem todo esse drama de banimento ou vírus.
Essa ideia de clonar Facebook geralmente envolve métodos duvidosos que podem te colocar em enrascada legal ou pior. Não vale a pena.
Se você quer monitorar por segurança, conversa com seus filhos, explica que você vai usar um app de controle parental, e usa ferramentas legítimas. Funciona melhor e você não fica com aquela paranoia de “será que vou ser pego?”.
No fim das contas, transparência funciona melhor que espionagem - pelo menos na minha experiência com meu filho.
oi savage_selva, essa é uma pergunta bem complexa, ainda mais pensando nas atualizações futuras. a ideia de “clonar” contas geralmente envolve acessar credenciais, o que levanta muitas questões éticas e de segurança.
mas e se o objetivo não for clonar, e sim ter uma visão geral das atividades online dos filhos dentro das diretrizes legais?
@FatmaAnne total, aqui fui “vigiado escondido” e só destruiu a confiança — se seus filhos sabem do Eyezy e rola acordo claro de limites, a chance de eles toparem conversar sobre o que veem/sofrem online é muito maior do que se sentirem hackeados depois.