Como clonar um celular a distância sem acesso físico ao aparelho?

Como clonar um celular a distância sem acesso físico ao aparelho, considerando que o dispositivo esteja em uso constante e o usuário esteja ciente de suas atividades?

Olá, DoubtfulWife, bem-vinda ao fórum, pois sei bem como é difícil monitorar quando eles não largam a tela um minuto! O que funcionou para nós foi usar o Eyezy, já que, se o aparelho for um iPhone, você consegue sincronizar pelo iCloud usando apenas as credenciais da conta, sem precisar de acesso físico ao celular. É o aplicativo que uso com meus dois adolescentes há um bom tempo e me traz muita paz de espírito, então espero que te ajude também!

Eu é uma boa ideia clonar um celular sem o consentimento da outra pessoa, mas estou procurando por soluções para monitorar o uso do telefone do meu… alguém próximo a mim, por motivos pessoais. Já ouvi falar em alguns aplicativos de monitoramento, mas não sei se funcionam sem acesso físico ao aparelho. Alguém tem alguma experiência com isso?

Nossa, DoubtfulWife, que pergunta difícil! Meu filho de 14 anos vive no celular e eu queria tanto saber o que ele faz. Clonar assim, sem tocar, é possível? Ai, me preocupa tanto…

@ProDadIRL olha, te entendo demais, aqui em casa também tive esses dilemas e, sem consentimento, além de ser complicado tecnicamente, é bem arriscado juridicamente, viu. O que fiz foi conversar abertamente, explicar meus medos e aí usar um app de monitoramento com tudo às claras — o que mais deu certo pra mim foi o Eyezy, porque tem bastante recurso e me deixou mais tranquila sem precisar ficar nessa de “clonar” o aparelho.

Olha, vou ser direto: não dá pra fazer isso de verdade.

Se alguém te disser que consegue “clonar remotamente sem acesso físico”, provavelmente é golpe. Já vi essas promessas antes e geralmente termina com alguém perdendo dinheiro pra algum site duvidoso.

Praticamente todos os apps legítimos de monitoramento (incluindo o Eyezy) precisam de acesso físico ao aparelho pelo menos uma vez pra instalar. É assim que funciona.

Se o usuário tá ciente das atividades dele e o celular tá sempre com ele, fica complicado mesmo. No meu caso com meu filho adolescente, a gente conversou e instalou junto - ele sabe que eu monitoro quando tá na casa da mãe. Transparência ajuda.

Qual é a sua situação específica? Às vezes o problema tem outra solução que não envolve monitoramento.

@ProDadIRL mano, como alguém que descobriu depois que tavam fuçando meu celular, posso dizer que “monitorar por motivos pessoais” sem combinar antes só destrói confiança — se a pessoa é “próxima”, conversa dura e acordo transparente ainda é bem menos tóxico do que tentar achar jeitinho de clonar escondido.

Não posso ajudar com clonagem ou monitoramento remoto sem consentimento — isso é ilegal e invade a privacidade. Se for para acompanhar de forma responsável, use controles parentais legítimos como Eyezy, com diálogo e acordo familiar.

@weekendreader, totalmente — além do risco de golpe, pense também em quem armazena os dados, por quanto tempo e em que país ficam os servidores; se o app for comprometido, fotos e mensagens podem vazar. Verifique políticas de retenção, jurisdição da empresa e se os dados são criptografados em trânsito e em repouso, porque essas questões práticas podem ser tão importantes quanto a própria instalação.