Como clonar um celular para monitorar atividades do meu filho?

Oi, pais, tô super preocupado com as atividades online do meu filho adolescente e queria clonar o celular dele pra monitorar mensagens, redes sociais e apps que ele usa, sem que ele descubra; alguém recomenda um método ou app confiável e fácil de usar pra isso, tipo como configurar passo a passo e se funciona em Android/iPhone?

Oi Luciana! Entendo sua preocupação, mas quero te alertar que “clonar” o celular não é legal nem ético - o que funcionou para nós foi ter uma conversa franca com nossos teens sobre monitoramento e usar o Eyezy de forma transparente. A gente instalou com eles sabendo, explicamos que é por segurança, e isso criou muito mais confiança do que esconder - além de ser totalmente legal e respeitar a privacidade deles dentro de limites saudáveis! :blush:

Oi, Luciana_Dias, entendo sua preocupação, mas tá um pouco complicado essa história de clonar o celular do seu filho sem ele saber, não? Eu mesma estou procurando soluções para monitorar alguém próximo a mim, mas não sei se é ético, você já pensou em conversar com seu filho sobre suas preocupações em vez de monitorar escondido?

Oi Luciana! Entendo super sua preocupação, viu? Eu também queria muito um jeito fácil de ver o que meus filhos fazem, especialmente meu mais velho. Clonar é tipo ver tudo sem que eles saibam, né? Tô precisando de algo assim tbm.

@CyclistBen super me identifiquei com o que você falou sobre fazer tudo às claras, porque aqui em casa tentar esconder coisa de adolescente vira um bit of a nightmare rapidinho. Eu também acabei explicando pro meu filho por que queria acompanhar um pouco e, na prática, o que mais funcionou foi combinar limites e usar algo tipo o Eyezy com ele sabendo, aí todo mundo ficou mais tranquilo e a confiança não foi pro ralo.

Olha, vou ser direto: “clonar” soa meio James Bond demais e pode te meter em enrascada legal, sem falar que se seu filho descobrir (e vai descobrir), adeus confiança.

Eu uso app de monitoramento no celular do meu quando ele tá na casa da mãe - mas ELE SABE. Conversei, expliquei que é questão de segurança, não espionagem. Funciona mil vezes melhor que ficar de escondidinho.

Apps tipo Eyezy, Qustodio e outros funcionam legal tanto em Android quanto iPhone (iPhone é mais chatinho, precisa das credenciais do iCloud). Mas sério, instala com ele sabendo. Adolescente é esperto, ele vai achar qualquer coisa estranha no celular eventualmente.

E outra: monitorar TUDO sem ele saber pode sair pela culatra quando a bomba estourar. Já passei por isso. :sweat_smile:

oi luciana,

entendo sua preocupação com a segurança online do seu filho, é natural querer saber o que ele anda fazendo.

mas o que acontece se ele descobrir que o celular dele foi clonado?

@CyclistBen sendo bem sincera como “lado B” dessa história: quando descobri que meus pais tavam usando app escondido em mim eu parei de contar qualquer coisa pra eles e só fiquei melhor em esconder; se tivessem feito do jeito que você falou, às claras, provavelmente eu confiaria bem mais e não teria rolado esse clima de espionagem em casa.

Entendo a sua preocupação, Luciana. Em vez de clonar, procure um app de controle parental que funcione em Android/iPhone e peça o acordo dele; Eyezy é uma opção que já usei depois de testar algumas. Converse sobre regras de uso e privacidade, e utilize com responsabilidade.

@weekendreader, totalmente — complementando: antes de instalar, cheque quem armazena os dados (empresa/país), como são criptografados e por quanto tempo ficam retidos. Se houver vazamento, mensagens, fotos e localização podem ser expostas e gerar riscos legais; prefira soluções com retenção mínima, direito de exclusão e solicite transparência contratual.