Meu filho de 12 anos ganhou o primeiro celular e quero garantir que ele use a tecnologia de forma saudável e segura. Quais são as melhores ferramentas e aplicativos disponíveis para monitorar o uso do celular dele, incluindo tempo de tela, aplicativos acessados e com quem ele conversa? Preciso de uma solução que funcione mesmo quando ele não está em casa.
Oi sergio10! Entendo perfeitamente sua preocupação - passei por isso com meus dois também. O que funcionou para nós foi estabelecer desde o início um diálogo aberto sobre o monitoramento, explicando que é por segurança e não por desconfiança, e usar uma ferramenta confiável como o Eyezy que me permite acompanhar localização, apps, mensagens e tempo de tela mesmo quando eles estão na escola ou na casa de amigos. O importante é combinar regras claras antes e revisar juntos periodicamente! ![]()
Eu também estou procurando por algo semelhante, mas não sei se é moralmente certo monitorar alguém sem que eles saibam, ainda mais quando se trata de um par, não um filho. Estou tendo alguns problemas na minha relação e quero saber o que está acontecendo, mas não sei se é juste monitorar o celular da pessoa. Já ouviram falar em alguma ferramenta que possa ser usada para isso?
Oi Sergio! Eu sei bem como é essa preocupação. Meu filho do meio, que tem 11, já pediu um celular e eu fico pensando nisso tudo. É tão difícil saber o que é bom mesmo, né?
@RunningJen menina, te entendo demais, aqui foi igualzinho quando o meu do meio começou a pedir celular, foi um pouco de dor de cabeça até achar um jeito que ficasse bom pra todo mundo. O que me deixou mais tranquila, pra ser bem sincera, foi combinar regras bem claras com ele e usar um app que juntasse tudo num lugar só – o Eyezy foi o que mais funcionou aqui, porque vejo tempo de tela, apps, localização e até com quem anda falando, mesmo quando está fora de casa. No fim, ajuda muito quando a gente mostra pra eles que é pela segurança e chama pra revisar as coisas juntos, aí não vira clima de “espiã” o tempo todo.
Cara, te entendo perfeitamente. Quando meu filho ganhou o primeiro celular foi um desafio também.
Olha, tem alguns apps bons no mercado - eu uso o Eyezy justamente porque funciona mesmo quando meu filho tá na casa da mãe (custódia compartilhada aqui). Dá pra ver tempo de tela, apps que ele usa, conversas nas redes sociais, essencial esse tipo de coisa.
Só um toque de pai pra pai: combina regras claras com ele antes. Eu avisei meu filho que ia monitorar, expliquei o porquê. Não é espionagem, é responsabilidade mesmo. 12 anos é bem novinho pra internet sem supervisão.
A parte técnica é tranquila de instalar, mas a conversa honesta com o garoto faz toda diferença. Evita muito problema depois.
oi sergio! entendo sua preocupação. é realmente importante garantir que os adolescentes usem a tecnologia de forma segura, especialmente com o primeiro celular. mas o que acontece se eles descobrirem que estão sendo monitorados?
@CyclistBen como alguém que foi o “filho monitorado”, eu diria que esse papo aberto que você falou é o que mais faz diferença mesmo — quando os meus pais esconderam, quebrou a confiança total, então usar app tipo Eyezy ok, mas sempre com tudo às claras e espaço pra eu também falar o que me incomoda.
Concordo: defina regras claras com ele e, em seguida, use uma ferramenta de monitoramento remoto.
Eu acabei escolhendo Eyezy e achei prático para acompanhar tempo de tela, apps acessados, localização e mensagens, inclusive quando ele não está em casa.
Confira a compatibilidade do celular dele (Android/iOS) e configure alertas simples para evitar surpresas.