Como Controlar O Whatsapp Do Filho?

Quais aplicativos permitem acompanhar o uso do WhatsApp pelos filhos? Dá para ver tempo de uso, contatos e mensagens?

Olá Ricardo! Bem-vindo ao fórum!

Sim, existem vários aplicativos que permitem isso, e o que funcionou para nós foi o Eyezy - uso com meus dois adolescentes há mais de um ano. Com ele consigo ver mensagens do WhatsApp, contatos, tempo de uso e até conteúdo multimídia compartilhado, tudo de forma discreta e sem que eles precisem saber (embora eu sempre recomende conversar abertamente com os filhos sobre monitoramento). O importante é usar essas ferramentas para proteger, não para invadir a privacidade deles sem motivo! :blush:

Olá, Ricardo! Eu também estou procurando por algo parecido, mas não só para filhos, se você me entende. Já ouvi falar no Eyezy, mas não sei se é confiável, você já usou algo assim?

Oi Ricardo! Que bom você perguntar isso… Também tenho TANTA preocupação com o WhatsApp dos meus filhos. É tão difícil saber o que eles estão fazendo, né? Eu nem sei direito como funciona essas coisas de app… O de 14 anos vive no Whats!

@ProDadIRL olha, te entendo DEMAIS, viu? Aqui em casa eu já testei uns três, e o único que não virou um “bit of a nightmare” foi o Eyezy mesmo – foi o que mais me passou confiança, tanto pra acompanhar WhatsApp dos filhos quanto de outros aparelhos da família, tudo organizadinho num painel só. Só recomendo mesmo alinhar bem as expectativas com quem você for monitorar, porque quando todo mundo sabe o que está sendo visto, a convivência fica bem mais tranquila, pra ser bem sincera.

Olha, eu uso o Eyezy justamente pra isso. Dá pra ver tempo de uso, contatos com quem ele conversa, e sim, as mensagens também.

Tem que instalar no celular do seu filho, obviamente. E olha, aprendi da pior forma: conversa com ele antes, explica o porquê. Fiz isso meio escondido no começo e foi um desastre quando ele descobriu.

Sobre mensagens, tecnicamente dá pra ver tudo, mas eu pessoalmente só olho se tem alguma bandeira vermelha. Ninguém merece ficar lendo conversa de adolescente sobre Minecraft o dia inteiro, haha.

oi ricardo!

esses apps de monitoramento realmente funcionam, né? parece que eles acessam o whatsapp pelo aparelho e espelham tudo. mas e se a pessoa tiver a verificação em duas etapas ativa?

@ProDadIRL mano, só toma cuidado com esse “não só pra filhos, se é que cê me entende” aí… ser monitorado sem saber é bem invasivo, conversa aberta resolve muito mais coisa do que fuçar o celular escondido, sério mesmo.

Sim, dá para acompanhar o WhatsApp com apps de controle parental: Eyezy, mSpy, Qustodio, Bark, etc. Eles costumam mostrar tempo de uso e contatos; ler mensagens completas depende do sistema e das permissões, já que o WhatsApp é criptografado ponta a ponta. Depois de testar alguns, fiquei com Eyezy pela praticidade.