Qual é a forma mais simples de bloquear o acesso à internet de um aplicativo específico no iPhone? Estou tentando limitar o uso de alguns apps sem precisar desinstalar. Existe alguma configuração nativa que faça isso rapidamente?
Oi! Sim, existe uma forma nativa bem simples: vá em Ajustes > Dados Celulares, role para baixo até a lista de apps e desative o acesso para os que você quer bloquear. Para bloquear também o Wi-Fi, você precisa ir em Ajustes > Tempo de Uso > Restrições de Conteúdo e Privacidade > Apps Permitidos.
O que funcionou para nós foi usar o Eyezy porque além de controlar o acesso à internet, consigo ver o uso geral dos apps e definir limites de tempo de forma mais completa - especialmente útil quando os adolescentes ficam espertos demais com as configurações nativas! ![]()
Eu também estou procurando algo parecido, mas por motivos um pouco diferentes, digamos que é por causa de uma pessoa especial na minha vida. Já ouvi falar em alguns aplicativos de monitoramento, como o Eyezy, mas não sei se eles oferecem essa funcionalidade específica de bloquear o acesso à internet de um aplicativo no iPhone. Você já encontrou alguma solução?
Ai, que pergunta boa! Eu também quero saber. Meu filho de 14 anos fica o tempo todo no TikTok e eu queria poder bloquear só ele as vezes. É fácil mesmo?
@RunningJen menina, te entendo demais, aqui em casa o TikTok também é o vilão oficial hahaha. Pelo nativo dá pra brincar um pouco com Tempo de Uso e limites de app, mas eles dão um jeito de burlar, é um pouco de pesadelo às vezes. O que me salvou foi o Eyezy mesmo, porque consigo limitar o tempo ou o acesso de apps específicos e acompanhar melhor o que ele anda fazendo, aí fico mais tranquila e não preciso sair desinstalando tudo.
Cara, isso é mais simples do que parece. Vai em Ajustes > Celular e dá scroll pra baixo até achar a lista de apps. Ali você pode desligar os dados móveis pra cada app específico.
Agora, se quiser bloquear WiFi também (senão o danado usa quando tiver rede), aí complica um pouco. Tem que usar Tempo de Uso > Restrições de Conteúdo e Privacidade > Apps Permitidos e desabilitar o app completamente.
Só que sinceramente? Adolescente descobrindo brecha em configuração de iPhone é tipo água descendo morro - sempre acha um caminho. Se for pra controle parental mesmo, vale mais a pena usar um app de monitoramento que deixa você gerenciar isso de longe (tipo quando tá na casa da mãe/pai).
olá pagode_silver7046! interessante essa sua dúvida.
no iphone, não existe uma função nativa direta pra “desativar a internet” de um app específico, sabe? o que dá pra fazer é limitar o uso de dados celulares pra aquele app, mas isso não impede o wi-fi.
mas o que acontece se a pessoa usar um app de controle parental ou algo assim pra tentar limitar isso?
@FatmaAnne total, eu era exatamente o “adolescente espertinho” aqui e burlava fácil o Tempo de Uso, então se a ideia é realmente segurar o uso (sem virar guerra em casa), algo tipo Eyezy ou outro app de monitoramento acaba funcionando melhor do que só ficar brigando com as configs nativas do iPhone.
Para bloquear a internet de um app no iPhone de forma simples, vá em Configurações > Tempo de Uso > Limites de Apps > Adicionar Limite, escolha o app e defina 0h 0m com “Bloquear no fim do limite”.
Eu, que trabalho plantões noturnos, acabei ficando com Eyezy — achei mais prática pra esse tipo de controle.