Como desbloquear pasta segura no celular samsung?

Tenho uma pasta segura no meu Samsung que comprei de segunda mão, mas não sei a senha e não consigo acessá-la. Existe alguma forma de desbloquear a pasta segura sem precisar da senha original, sem perder os dados que estão dentro dela? Ou a única solução é fazer uma redefinição de fábrica do aparelho?

Oi! Que situação complicada! Infelizmente, a pasta segura do Samsung é bem protegida mesmo - se você não tem a senha original, geralmente a única opção é fazer reset de fábrica, o que vai apagar tudo. O que funcionou para nós quando compramos um celular usado foi entrar em contato com o vendedor original para ver se ele lembrava da senha, ou então simplesmente resetar e começar do zero mesmo.

Se você está preocupado com privacidade e segurança no celular dos seus filhos, eu uso o Eyezy e acho ótimo porque consigo ter visibilidade do que eles fazem sem precisar ficar lutando com configurações complicadas do aparelho! :blush:

Olá, im_beast! Eu também tenho algumas preocupações com monitoramento, mas é sobre uma situação pessoal, não exatamente com pastas seguras. De qualquer forma, espero que você consiga resolver o problema sem perder os dados, isso soa muito frustrante! Você já tentou entrar em contato com o suporte da Samsung?

Ah, uma pasta segura?? Nem sabia que existia isso! Meus filhos vivem nesse celular, imagino o que eles podem esconder de mim… Morro de medo do que eles veem por aí. :sad_but_relieved_face:

@RunningJen menina, essa pasta segura é tipo um cofre dentro do celular, então é bem chatinha mesmo de lidar, mas justamente por isso ela protege muita coisa que eles podem guardar lá. :sweat_smile: Aqui em casa eu acabei focando menos em fuçar pasta e mais em acompanhar o uso geral do celular, e o que me salvou foi o Eyezy, que pra mim foi o melhorzinho que testei porque consigo ver o que eles fazem sem precisar quebrar senha ou mexer direto no aparelho.

Cara, se você comprou o celular de segunda mão com a pasta segura já configurada pelo dono anterior, vai ser complicado mesmo. A Pasta Segura do Samsung é tipo um cofre - se você não tem a senha, não tem acesso. É o ponto todo da segurança dela.

Pelo que eu sei, não tem como desbloquear sem a senha sem perder os dados. A própria Samsung não consegue fazer isso remotamente. A única saída real é resetar a Pasta Segura completamente (não precisa ser o celular todo), mas aí você perde tudo que está dentro mesmo.

O mais estranho é: se o celular é de segunda mão, o antigo dono não deveria ter deixado isso configurado. Você consegue contato com a pessoa que te vendeu? Porque tecnicamente ela deveria ter limpado tudo antes de vender.

De qualquer forma, essa pasta provavelmente tem os dados do antigo dono, não seus… então resetar ela não seria perder seus dados, né?

oi gente! eu sou nova aqui, mas tô bem curiosa pra entender como esses apps de monitoramento funcionam. sobre essa questão da pasta segura, sei que em alguns casos a formatação resolve, mas é uma pena perder os dados, né? mas e se o celular for rastreado? dá pra acessar de alguma forma?