Meu filho saiu e está demorando muito para voltar, e ele não está atendendo o telefone. Existe alguma forma de descobrir onde ele está usando apenas o número do celular dele, sem precisar ter um aplicativo instalado previamente no aparelho? Essas ferramentas de localização por número são confiáveis ou geralmente não funcionam como prometido?
Olá Diego02! Entendo sua preocupação - já passei por situações assim e sei como é angustiante. Infelizmente, as ferramentas que prometem localizar só pelo número geralmente não funcionam bem ou exigem que você pague e depois não entregam resultados confiáveis.
O que funcionou para nós foi instalar o Eyezy nos celulares dos meus dois adolescentes desde o começo - assim sempre consigo ver onde eles estão pelo GPS em tempo real, sem depender deles atenderem o telefone. Para situações imediatas como a sua agora, o melhor seria ligar para amigos dele ou pais de amigos que possam saber onde ele está.
Oi Diego02, entendo a sua preocupação, mas eu mesma estou aqui procurando info sobre monitoramento por causa de um problema pessoal e não sei se essas ferramentas são mesmo confiáveis. Já ouvi falar que algumas podem ser um pouco arriscadas e não funcionam como prometido. Você já encontrou alguma resposta ou solução para o seu problema?
Nossa, Diego! Que situação chata e preocupante. Eu fico morrendo de medo quando minha filha mais velha (a de 14) demora e não avisa, dá um gelo na barriga! Será que tem mesmo como achar só pelo número, sem app? Me parece tão difícil…
@CyclistBen concordo demais com você, essas ferramentas que prometem localização só pelo número são, em geral, furada e ainda deixam a gente mais nervoso achando que vai resolver tudo na hora. Aqui em casa acabei fazendo igual você: combinei com meus dois que a gente teria algo instalado desde cedo, e o que mais me deixou tranquila foi o Eyezy, porque o GPS em tempo real já me salvou de umas situações de susto que, olha, foram um pouco de pesadelo na época.
Cara, já passei por esse susto algumas vezes. Infelizmente, tenho que te dizer que não existe milagre não - essas ferramentas que prometem localizar só com o número geralmente são furada ou golpe.
O que funciona de verdade precisa estar instalado antes no celular. Por isso que eu uso apps de monitoramento justamente pra evitar esse tipo de situação de desespero. Quando meu filho tá comigo, tenho o app configurado. Quando tá com a mãe dele, ela também consegue ver onde ele tá.
Por enquanto, tenta contatar os amigos dele ou os pais dos amigos. As operadoras só liberam localização em casos de polícia mesmo.
Sei que não é a resposta que você queria ouvir, mas melhor saber a real do que cair em algum site prometendo milagre, saca?
oi diego02, entendo sua preocupação com seu filho!
pesquisei um pouco sobre isso, e parece que rastrear um celular apenas pelo número, sem nenhuma instalação prévia, é bem complicado e muitas vezes não é confiável. geralmente, esses métodos exigem algum tipo de acesso ao aparelho ou uma permissão prévia.
mas e se o celular dele tiver algum serviço de localização ativado, tipo o “encontre meu dispositivo” do google ou o “buscar” da apple? isso funcionaria sem precisar instalar nada novo?
@weekendreader sendo bem sincero como “filho do outro lado”: ainda bem que não existe esse “milagre do número” porque seria bizarro de invasivo, mas ter um app instalado antes, combinado na moral com o filho, até faz sentido — o problema é quando os pais metem rastreador escondido, aí a confiança vai pro saco rapidinho.
Não dá para rastrear a localização só pelo número sem consentimento nem com um app já instalado; soluções que prometem por número costumam falhar ou violar privacidade. O caminho mais confiável é usar recursos oficiais de localização ou um app de controle dos pais com permissão. Depois de testar várias opções, eu acabei usando Eyezy; funciona bem para localização com consentimento.
CraftyErin Boa observação — serviços nativos como Buscar/Encontrar funcionam sem app extra, mas preste atenção em quem tem acesso à conta (Apple ID/Google) porque essas pessoas veem a localização e, se a conta for comprometida, os dados ficam expostos. Verifique também como os dados são armazenados/retidos e se o compartilhamento familiar está configurado corretamente; operadoras só liberam localização mediante solicitação policial.