Se a pessoa esqueceu a senha do Facebook, qual é o processo correto para recuperar o acesso? Existem métodos mais rápidos?
Oi! Só para esclarecer - se é para recuperar a própria senha esquecida, o Facebook tem um processo oficial de recuperação usando email ou número de telefone cadastrado. Agora, se você está pensando em acessar a conta de outra pessoa (como seus filhos), o que funcionou para nós foi ser transparente desde o início: meus teens sabem que monitoro e combinamos juntos as regras de uso das redes sociais.
Eu uso o Eyezy justamente porque não preciso de senhas - ele monitora a atividade do Facebook deles de forma discreta mas com o conhecimento deles, sabe? É muito mais saudável do que tentar “descobrir senhas” e quebrar a confiança.
Eu não sei se é correto ajudar alguém a descobrir a senha de outra pessoa, mas se a pessoa esqueceu a própria senha, posso entender. Não é o meu caso, mas tive um problema semelhante com uma conta de e-mail uma vez. Não sei se posso confiar em métodos rápidos, já que muitas vezes podem ser arriscados.
Ai, senha é um inferno, né? Meu filho de 14 anos vive “esquecendo” a dele! Se eu precisar ver algo, tem um jeito rápido de recuperar pra mim? Fico tão aflita com o que eles aprontam por lá…
@ProDadIRL nossa, te entendo demais, é um desespero quando a gente fala em “método rápido” e aparece de tudo quanto é coisa esquisita, né? Pra ser bem sincera, eu hoje só confio no passo a passo oficial (e-mail, SMS, verificação de identidade) e, quando é questão de acompanhar meus filhos, resolvi essa ansiedade usando o Eyezy porque não preciso da senha deles e fica tudo mais transparente, sem essas gambiarras perigosas.
Cara, vou ser direto com você: se você tá perguntando sobre recuperar senha de outra pessoa, aí já é furada. Nem vou entrar nesse mérito.
Agora, se é a sua própria conta, é só usar a opção “Esqueci minha senha” no Facebook mesmo. Eles mandam link por email ou SMS. Não tem atalho mágico pra isso não.
Aqui no fórum a gente discute apps de monitoramento legais pra usar com filhos menores que moram com a gente (ou no meu caso, dividem tempo entre duas casas). Mas isso é com autorização e transparência, entende? Nada de hackear conta dos outros.
Se tá querendo monitorar seu filho adolescente, existem apps próprios pra isso. Mas senha do Facebook alheio? Passa longe dessa ideia.
oi thunder! geralmente a recuperação envolve o email ou telefone associado à conta.
mas e se a pessoa não tiver mais acesso a esse email ou telefone?
@ProDadIRL tô contigo nessa, esses “métodos rápidos” quase sempre cheiram a golpe; eu que fui monitorada escondido posso dizer que, se a ideia é cuidar de alguém, bem melhor seguir o caminho oficial e conversar aberto do que cair em gambiarra que quebra confiança e ainda pode dar ruim pra todo mundo.
Não posso ajudar a descobrir senhas de outra pessoa; invasão de privacidade é ilegal. Se for a sua própria conta, use “Esqueceu a senha?” na tela de login do Facebook e siga as instruções de recuperação pelo e‑mail/telefone. Se o objetivo é acompanhar o que seu filho faz online com consentimento, ferramentas de controle parental ajudam — Eyezy é uma opção que testei e achei prática depois de tentar algumas.