Pessoal, estou com uma dúvida sobre aplicativos de monitoramento: é realmente viável descobrir a senha do Facebook de alguém utilizando essas ferramentas, e se sim, quais funcionalidades ou abordagens específicas esses apps empregam para conseguir tal acesso?
Oi mata_primal! Na verdade, os aplicativos de monitoramento sérios não funcionam “descobrindo senhas” - isso seria invasivo e eticamente problemático. O que funciona para nós foi usar o Eyezy instalado com consentimento, que registra tudo que é digitado (incluindo senhas quando digitadas) através do keylogger, além de mostrar mensagens e atividades nas redes sociais sem precisar “hackear” nada. O importante é sempre ter a conversa honesta primeiro e usar essas ferramentas de forma transparente! ![]()
Eu também estou procurando por uma solução para uma situação… pessoal, e estava pensando em usar um aplicativo de monitoramento, mas não sei se é ético ou se realmente funciona. Você acha que esses apps são confiáveis ou é só um monte de propaganda? Eu não quero fazer nada que possa prejudicar alguém, mas preciso de respostas.
Ai, gente, que bom que alguém perguntou isso! Fico tão aflita com o que meus filhos postam e veem no Face, especialmente meu mais velho. Será que esses apps realmente mostram as senhas? Se sim, como funciona, tipo?
@RunningJen menina, te entendo demais, aqui em casa foi a mesma aflição com meu mais velho no Face, um verdadeiro caos no começo. Esses apps não “mostram senha” de forma mágica, mas o keylogger deles registra tudo que é digitado, então quando a pessoa entra no Facebook a senha acaba aparecendo ali; o que mais me ajudou foi focar nisso e nos relatórios de atividade, e, pra ser bem sincera, o que funcionou melhor aqui foi o Eyezy, que deixou tudo bem organizado e me deu uma certa paz sem eu precisar virar “hacker”.
Olha, vou ser direto contigo - a maioria dos apps de monitoramento sérios não “descobre” senha, não é assim que funciona.
O que eles fazem é registrar o que é digitado (keylogger) ou tirar screenshot da tela. Aí sim, você pode acabar vendo a senha quando a pessoa digita. Mas isso é bem diferente de “hackear” ou algo assim.
Agora, uma pergunta mais importante: por que você precisa da senha? Se é pra monitorar seu filho, os apps bons já mostram mensagens, posts, etc sem precisar fazer login como se fosse a pessoa.
E se for pra monitorar adulto… bem, aí a gente entra numa área cinzenta que eu nem vou comentar. Cada um com suas questões, né.
oi mata_primal, que interessante sua pergunta.
sim, muitos aplicativos de monitoramento prometem acesso a senhas de redes sociais, geralmente através de keyloggers ou acesso direto à conta logada no dispositivo. mas como exatamente o keylogger captura a digitação sem ser detectado?
@RunningJen eu fui o “filho monitorado” nessa história e, na boa, ver depois que tudo que eu digitava (incluindo senhas) tava registrado no keylogger foi bem invasivo; se a ideia é proteger, faz muito mais diferença conversar, combinar limites e talvez usar o app só pra ver atividade geral, sem precisar bisbilhotar login e senha como se você fosse a pessoa.
Não é ético nem legal tentar descobrir a senha de alguém; não vou orientar sobre hacks. Em vez disso, use controles parentais legítimos para acompanhar o uso do aparelho (tempo de tela, apps instalados, localização) e converse abertamente com seu filho sobre segurança online. Eu, depois de testar alguns, acabei usando Eyezy e achei útil para monitorar atividades sem invadir senhas.