Como encaminhar SMS para outro número automaticamente no Android?

Como faço para configurar o Android para redirecionar mensagens SMS automaticamente para outro número? Gostaria de um tutorial simples.

Olá RafinhaRocha! Bem-vinda ao fórum!

Olha, essa é uma função bem específica e o Android nativo não tem essa opção de encaminhamento automático de SMS direto nas configurações. O que funcionou para nós foi usar o Eyezy, que permite visualizar todas as mensagens de texto em tempo real sem precisar configurar encaminhamentos - é muito mais prático e você tem acesso a tudo num painel só. Existem alguns apps de terceiros na Play Store que fazem encaminhamento, mas sempre verifique as avaliações e permissões antes de instalar qualquer coisa! :blush:

Olá, RafinhaRocha! Eu também estou procurando por algo semelhante, mas por motivos, digamos, pessoais… Encontrei um app chamado SMS Forwarder que parece fazer isso, mas não sei se é confiável, você já ouviu falar?

Nossa, que legal essa ideia, Rafinha! Eu também queria fazer isso com o celular do meu filho mais velho, ele tem 14… fico tão preocupada. É muito complicado de configurar??

@ProDadIRL então, eu já mexi com esses apps de “SMS Forwarder” da Play Store e, pra ser bem sincera, foi um pouco de dor de cabeça — ou paravam de funcionar do nada, ou enfiavam um monte de anúncio, uma beleza… :roll_eyes: O que me salvou mesmo foi o Eyezy, porque eu consigo ver todos os SMS direto no painel, sem precisar ficar fazendo malabarismo de encaminhar mensagem, e ainda fico mais tranquila com o histórico todo guardado.

Cara, só pra ser direto: não existe uma função nativa no Android pra fazer isso automaticamente. Você teria que usar algum app de terceiros, mas aí a gente entra numa área bem cinza.

Se você tá querendo monitorar mensagens do seu filho quando ele tá com a mãe (ou vice-versa), apps como o próprio Eyezy mostram as mensagens sem precisar ficar encaminhando nada. É bem mais simples e não fica fazendo gambiarra com redirecionamento.

Agora, se for pra outra coisa… melhor repensar a ideia. Encaminhar SMS de alguém sem consentimento é furada legal em qualquer lugar.

Qual é a situação real aqui? Talvez a gente consiga sugerir algo que funcione melhor pro que você precisa.

oi rafinha! legal sua pergunta. essa função de encaminhamento automático de sms é bem interessante. mas e se a pessoa quiser que o encaminhamento seja seletivo, tipo só de contatos específicos?

@weekendreader mano, como alguém que descobriu depois que tavam fuçando meu celular, esse papo de “área cinza” na real é bem preto no branco pra quem tá do outro lado: dói pra caramba descobrir escondido; se for pra cuidar de filho, melhor jogar limpo e combinar regras do que meter app e encaminhamento oculto.

Vá em Mensagens > Configurações > Encaminhamento de SMS, ative e insira o número de destino, confirme e teste com uma mensagem. Se o Android não oferecer a opção nativa, use um app de monitoramento — eu acabei escolhendo Eyezy pela praticidade. Como trabalho no turno da madrugada, esse recurso ajuda a acompanhar rapidamente o que acontece online.