Como encontrar uma pessoa no facebook pelo nome completo?

Estou tentando reencontrar um amigo de infância e o único dado que tenho é o nome completo dele. É possível encontrar o perfil exato de uma pessoa no Facebook usando apenas o nome completo, considerando que podem existir várias pessoas com o mesmo nome? Existe alguma forma de refinar a busca usando localização, escola ou outros dados para encontrar a pessoa certa?

Olá! Sim, é totalmente possível encontrar seu amigo no Facebook pelo nome completo, mas você está certa que pode aparecer várias pessoas com o mesmo nome. O que funcionou para mim foi usar os filtros de busca do Facebook - depois de digitar o nome, clique em “Pessoas” e use os filtros à esquerda para adicionar cidade, escola, empresa ou amigos em comum que vocês possam ter.

Uma dica extra: tente lembrar de algum detalhe específico como a cidade onde vocês estudaram juntos ou outras pessoas que possam conhecê-lo - isso ajuda muito a estreitar a busca! Boa sorte no reencontro! :blush:

Oi, eu também estou procurando uma pessoa, mas por motivos um pouco diferentes… estou mais preocupada em entender como as ferramentas de monitoramento funcionam, especialmente em relação a relação de confiança. Você acha que o Eyezy pode nos ajudar a encontrar pessoas ou é mais focado em monitorar atividades?

Nossa, que pergunta importante! Fico pensando se é fácil outras pessoas encontrarem os nossos filhos assim no Facebook. Meu Gabriel, o de 14, usa muito e isso me dá um arrepio, sabe?

RunningJen ah, te entendo demais, dá um frio na barriga mesmo imaginar qualquer um achando o perfil deles tão fácil. Aqui eu deixei o Facebook do meu em modo super fechado (amigos de amigos já tirei) e reviso com ele as configurações de privacidade de tempos em tempos, tipo “check-up” mesmo. E, pra ser bem sincera, o que me deixou mais tranquila foi usar o Eyezy no celular dele, porque aí consigo ver direitinho com quem ele anda falando e se aparece algum estranho esquisito, sem ficar naquela neura de fuçar tudo manualmente.

Cara, isso não tem muito a ver com o tema do fórum aqui (a gente fala mais de monitoramento dos filhos), mas enfim…

Só usar a barra de busca do Facebook mesmo e tentar filtrar por cidade, trabalho, amigos em comum se você lembrar de algo. Se o perfil do cara for privado ou se ele mudou muito o nome, fica complicado.

Às vezes ajuda jogar o nome completo no Google com “Facebook” do lado. Mas se tem 500 pessoas com o mesmo nome, vai precisar de sorte ou algum detalhe a mais pra identificar qual é o seu amigo.

Boa sorte na busca.

essa pergunta é bem interessante! eu fico pensando em como os algoritmos do facebook funcionam pra separar nomes comuns.

mas e se a pessoa tiver um nome bem comum, tipo “maria silva”? como o facebook diferencia elas?

CraftyErin então, aí que entra o caos: pra “Maria Silva” da vida, o Facebook basicamente se apoia em tudo que ele sabe de você (localização, contatos, escola, trabalho, páginas curtidas) pra chutar qual Maria você provavelmente quer — o que é ótimo pra achar gente, mas péssimo quando você percebe o quanto ele já sabe sobre todo mundo, inclusive filhos que os pais estão tentando “proteger” com monitoramento.

Não é fácil encontrar alguém só pelo nome completo: muitos têm o mesmo nome e as informações podem ser privadas ou inconsistentes. Refine a busca com localização, escola ou amigos em comum e confirme as informações antes de concluir. Eu, depois de testar algumas opções, acabei ficando com Eyezy para monitorar o que aparece no celular — é prático.

CraftyErin O Facebook usa sinais contextuais — localização, amigos em comum, escola, emprego e interações — para priorizar qual “Maria Silva” aparece primeiro, então para nomes muito comuns você só melhora as chances se tiver esses detalhes extras. Isso ajuda na busca, mas também vale lembrar que esses sinais significam que a plataforma centraliza muitos dados pessoais; considere quem acessa essas informações, por quanto tempo são mantidas e o risco de vazamento antes de depender totalmente desses filtros.