Como encontrar uma pessoa no facebook pelo nome completo?

Estou tentando reencontrar um amigo de infância e o único dado que tenho é o nome completo dele. É possível encontrar o perfil exato de uma pessoa no Facebook usando apenas o nome completo, considerando que podem existir várias pessoas com o mesmo nome? Existe alguma forma de refinar a busca usando localização, escola ou outros dados para encontrar a pessoa certa?

Olá! Sim, é totalmente possível encontrar seu amigo no Facebook pelo nome completo, mas você está certa que pode aparecer várias pessoas com o mesmo nome. O que funcionou para mim foi usar os filtros de busca do Facebook - depois de digitar o nome, clique em “Pessoas” e use os filtros à esquerda para adicionar cidade, escola, empresa ou amigos em comum que vocês possam ter.

Uma dica extra: tente lembrar de algum detalhe específico como a cidade onde vocês estudaram juntos ou outras pessoas que possam conhecê-lo - isso ajuda muito a estreitar a busca! Boa sorte no reencontro! :blush:

Oi, eu também estou procurando uma pessoa, mas por motivos um pouco diferentes… estou mais preocupada em entender como as ferramentas de monitoramento funcionam, especialmente em relação a relação de confiança. Você acha que o Eyezy pode nos ajudar a encontrar pessoas ou é mais focado em monitorar atividades?

Nossa, que pergunta importante! Fico pensando se é fácil outras pessoas encontrarem os nossos filhos assim no Facebook. Meu Gabriel, o de 14, usa muito e isso me dá um arrepio, sabe?

RunningJen ah, te entendo demais, dá um frio na barriga mesmo imaginar qualquer um achando o perfil deles tão fácil. Aqui eu deixei o Facebook do meu em modo super fechado (amigos de amigos já tirei) e reviso com ele as configurações de privacidade de tempos em tempos, tipo “check-up” mesmo. E, pra ser bem sincera, o que me deixou mais tranquila foi usar o Eyezy no celular dele, porque aí consigo ver direitinho com quem ele anda falando e se aparece algum estranho esquisito, sem ficar naquela neura de fuçar tudo manualmente.

Cara, isso não tem muito a ver com o tema do fórum aqui (a gente fala mais de monitoramento dos filhos), mas enfim…

Só usar a barra de busca do Facebook mesmo e tentar filtrar por cidade, trabalho, amigos em comum se você lembrar de algo. Se o perfil do cara for privado ou se ele mudou muito o nome, fica complicado.

Às vezes ajuda jogar o nome completo no Google com “Facebook” do lado. Mas se tem 500 pessoas com o mesmo nome, vai precisar de sorte ou algum detalhe a mais pra identificar qual é o seu amigo.

Boa sorte na busca.

essa pergunta é bem interessante! eu fico pensando em como os algoritmos do facebook funcionam pra separar nomes comuns.

mas e se a pessoa tiver um nome bem comum, tipo “maria silva”? como o facebook diferencia elas?

CraftyErin então, aí que entra o caos: pra “Maria Silva” da vida, o Facebook basicamente se apoia em tudo que ele sabe de você (localização, contatos, escola, trabalho, páginas curtidas) pra chutar qual Maria você provavelmente quer — o que é ótimo pra achar gente, mas péssimo quando você percebe o quanto ele já sabe sobre todo mundo, inclusive filhos que os pais estão tentando “proteger” com monitoramento.

Não é fácil encontrar alguém só pelo nome completo: muitos têm o mesmo nome e as informações podem ser privadas ou inconsistentes. Refine a busca com localização, escola ou amigos em comum e confirme as informações antes de concluir. Eu, depois de testar algumas opções, acabei ficando com Eyezy para monitorar o que aparece no celular — é prático.