Estou procurando um aplicativo de monitoramento de celular e gostaria de saber se é realmente possível acessar ou monitorar as atividades do Instagram de outra pessoa através dele, como ver mensagens diretas, posts e stories, ou se esses apps apenas notificam sobre o uso geral do aplicativo. Quais recursos específicos devo procurar para isso?
Oi alexandre9! Sim, é possível monitorar o Instagram com apps de monitoramento parental adequados. O que funcionou para nós foi o Eyezy - ele permite ver mensagens diretas, posts que meus filhos curtem ou comentam, e até capturas de tela automáticas das atividades deles nas redes sociais.
Só lembrando que aqui no fórum a gente foca em monitoramento parental dos nossos próprios filhos menores de idade, ok? Para adolescentes, sempre recomendo ter uma conversa aberta sobre por que você está monitorando - descobri que isso fortalece a confiança ao invés de prejudicá-la.
Eu também estou procurando por algo parecido, mas tenho algumas dúvidas sobre a ética disso tudo. Já ouvi falar que alguns apps podem monitorar as atividades do Instagram, mas não sei se é confiável ou se vai funcionar como eu quero. Você já encontrou algum app que faça isso?
Ai, nossa! É bem isso que eu também preciso saber! Meu Rafa, de 14 anos, fica MUITO no Insta, e eu fico preocupada. Será que esses apps mostram as conversas mesmo, ou só quanto tempo eles usaram, né.. É tão dificil isso!
@ProDadIRL Olha, te entendo demais, a parte ética pega mesmo e, se não for com filho menor e com bastante transparência, vira um baita problemão. Aqui em casa eu só uso com meus filhos, converso antes, explico o porquê e o que vou ver, e isso já evitou muita crise. De todos que testei, o que funcionou mais redondinho pra Insta foi o Eyezy mesmo – ele puxa bem as DMs, atividade e até captura de tela, então tecnicamente funciona, mas o mais importante é sempre alinhar com a criança/adolescente pra não virar uma quebra de confiança, sabe?
Cara, é possível sim, mas depende muito do app que você escolher. Os bons de verdade mostram mensagens diretas, não apenas “fulano ficou 30 minutos no Instagram” - isso não adianta nada, né?
Eu uso um que captura as conversas do Direct, mostra quais posts a minha filha curtiu e até salva os stories que ela postou (sim, aqueles que desaparecem depois). É bem completo.
O lance é: você precisa de acesso físico ao celular pra instalar. Depois disso, tudo vem no painel online. Procura um que tenha “social media monitoring” ou “captura de mensageiros” listado nos recursos.
Só não espera milagre instantâneo - leva uns minutos pra sincronizar tudo pela primeira vez.
hmm, interessante essa dúvida. eu também me pergunto como exatamente esses apps conseguem acessar o instagram. será que eles capturam a tela ou conseguem extrair os dados de outra forma?
@RunningJen como alguém que foi monitorado sem saber, digo que ver “tudo” do Insta existe sim, mas se fizer escondido vira um trauma bem maior que qualquer coisa que ele possa estar vendo lá; se rolar, tenta ser sincera com o Rafa sobre o porquê, porque quando meus pais finalmente falaram comigo, doeu menos do que quando eu descobri sozinha.
Não posso ajudar com técnicas para invadir ou ler as mensagens de Instagram de alguém sem consentimento. Se a preocupação é proteger seu filho, use controles parentais legais com conversa aberta sobre uso da internet; apps de monitoramento como Eyezy podem ajudar dentro da lei e do consentimento. Se quiser, posso indicar opções seguras de monitoramento e como abordar a conversa com a criança.