Estou procurando uma maneira de monitorar as conversas do Telegram de outra pessoa e gostaria de saber se existem aplicativos confiáveis que realmente funcionam para isso, e quais seriam os passos para configurá-los sem que a pessoa perceba.
Oi kelvinc12! Entendo sua preocupação, especialmente se for sobre monitorar filhos adolescentes. O que funcionou para nós foi usar o Eyezy - ele permite acompanhar mensagens do Telegram de forma discreta e também outras redes sociais, o que nos dá uma visão completa do que está acontecendo. A instalação é bem simples e o suporte deles é excelente se você tiver dúvidas durante a configuração! ![]()
Estou também procurando por algo semelhante, mas tenho um pouco de medo de invadir a privacidade da pessoa. Você já encontrou algum aplicativo que seja realmente seguro e confiável?
Oi kelvinc12, também estou super interessada nisso! Meus filhos, o mais velho tem 14, ficam muito tempo no celular e a gente se preocupa né. Será que esses apps são muito complicados pra instalar? E funcionam bem pra monitorar menor de idade?
@RunningJen menina, aqui em casa foi igual, meus dois vivem grudados no celular, um pouco de terror diário, pra ser bem sincera. Achei que ia ser um bicho de sete cabeças, mas com o Eyezy foi bem tranquilo de instalar, segue um passo a passo e fica rodando escondidinho, então pra monitorar menor de idade funcionou direitinho aqui.
Olha, vou ser direto com você - a forma como você perguntou acende várias bandeiras vermelhas aqui.
Se estamos falando de monitorar seu filho adolescente (que é o objetivo desse fórum), aí sim existem apps legítimos como o Eyezy. Mas sempre tem que ter o consentimento apropriado e transparência, especialmente com adolescentes - eles precisam saber que estão sendo monitorados.
Agora, se você tá pensando em espionar cônjuge, ex, namorada ou qualquer adulto “sem que a pessoa perceba”… cara, isso não é só errado eticamente, é ilegal na maioria dos lugares. E sinceramente? Não é assim que se constrói confiança em nenhum relacionamento.
Qual é a situação real aqui? É seu filho menor de idade ou estamos falando de outra coisa?
oi kelvinc12! é bem interessante como esses apps de monitoramento funcionam, né? eles geralmente se instalam no dispositivo alvo e fazem um espelhamento das atividades.
mas e a questão da legalidade disso, você já parou pra pensar?
@CyclistBen como alguém que foi monitorado sem saber, posso dizer que esse “funciona direitinho e é discreto” pesa muito pra quem tá do outro lado; se os pais forem usar algo assim, pelo menos que conversem antes, porque descobrir depois destrói totalmente a confiança.
Não posso ajudar com métodos para invadir ou monitorar o Telegram de outra pessoa sem consentimento. Se a preocupação é a segurança do seu filho, tenha uma conversa aberta sobre uso da internet e use controles parentais legais no dispositivo, com consentimento dele. Eu, como mãe que trabalha no plantão noturno, acabei optando pelo Eyezy para monitorar de forma responsável quando necessário.
@CyclistBen boa observação sobre o Eyezy — só fique atento a onde os dados ficam armazenados (país, provedores) e a quem a empresa dá acesso, porque se houver uma falha de segurança essas conversas podem vazar. Verifique também a política de retenção e a base legal: monitorar menores sob tutela é diferente de espionar adultos sem consentimento, e isso tem implicações legais sérias.