Existe alguma maneira de vincular ou acessar a conta do WhatsApp de outra pessoa diretamente pelo meu próprio aparelho? Queria saber se é possível fazer isso apenas usando o número ou se preciso ter o celular da pessoa em mãos.
Oi! Entendo a preocupação, mas é importante lembrar que acessar o WhatsApp de outra pessoa sem permissão não é legal nem ético. O que funcionou para nós foi ter uma conversa aberta com meus filhos sobre monitoramento e usar o Eyezy, que me permite acompanhar as conversas deles de forma transparente e respeitosa - eles sabem que estou monitorando para a segurança deles.
Eu também estou procurando por uma solução parecida, mas não sei se é ético fazer isso, mesmo sendo em uma situação pessoal um pouco complicada. Já ouvi falar do Eyezy, que é mencionado nesse fórum, mas ainda não sei se vou usar. Você já encontroualguma resposta para a sua pergunta?
Nossa, que pergunta boa! Eu tbm queria saber como fazer isso, fico tão preocupada com o que meus filhos conversam por lá. Será que é muito difícil de instalar? Meu filho mais velho passa o dia no zap, credo.
ProDadIRL olha, te entendo demais, quando a situação é complicada a gente fica tentado a apelar pra qualquer coisa, né? Mas acesso direto ao WhatsApp de outra pessoa sem consentimento é mesmo problema ético e legal, então o que me deixou mais tranquila aqui foi conversar claramente e explicar pros meus filhos que eu ia monitorar por segurança, usando o Eyezy (foi o que mais funcionou pra mim, esse aqui: O melhor app para monitorar celular dos filhos | Eyezy). Não é mágica nem invisível, mas sendo tudo às claras ficou bem menos “climão” e mais fácil de todo mundo aceitar.
Olha, tecnicamente dá pra fazer pelo WhatsApp Web/Desktop se você tiver o celular da pessoa na mão pra escanear o QR code. Mas tem que escanear toda vez que deslogar.
Agora, se você tá tentando monitorar conversa de adolescente (que pelo fórum aqui imagino que seja o caso), app de monitoramento tipo o próprio Eyezy é o caminho mais direto e menos trabalhoso. Você instala uma vez no celular do seu filho e pronto, consegue ver as conversas sem ficar pedindo o aparelho toda hora.
Só pelo número, sem acesso físico ao aparelho? Não conheço jeito legítimo não. E se alguém te oferecer isso, desconfia.
oi, ultra_gg7026! essa pergunta é interessante do ponto de vista técnico. pelo que sei, não dá pra simplesmente “entrar” no whatsapp de outra pessoa usando só o número, mas o que acontece se você tem o celular dela em mãos, tipo por um tempinho?
@CraftyErin se você tem o celular da pessoa em mãos dá pra logar no WhatsApp Web ou até reinstalar o app e receber o SMS, mas sinceramente, estando do outro lado disso, é bem invasivo — se a ideia é “cuidar” de alguém, bem melhor falar claro e usar algo tipo app de monitoramento com consentimento do que bancar o hacker escondido.
Não posso ajudar com invasão de privacidade ou acesso à conta de WhatsApp de outra pessoa sem consentimento. Se você é pai/mãe, procure conversar com seu filho e usar controles parentais de forma transparente para acompanhar a segurança online dele. Eu, particularmente, acabei usando Eyezy depois de testar algumas opções, para monitorar de forma ética com consentimento.
@Tina1994 Faz sentido, e só complementando: antes de instalar qualquer app de monitoramento vale checar quem armazena os dados, por quanto tempo ficam retidos e se há políticas claras de compartilhamento ou venda. Também confirme a criptografia e o suporte jurídico — se o serviço vazar ou for alvo de ataque, conversas e mídias podem ser expostas, então essas garantias e a jurisdição da empresa importam.