Como escolher um aplicativo para monitorar celular com segurança?

Estou procurando um aplicativo confiável para monitorar o celular do meu filho adolescente, mas fico preocupado com questões de segurança e privacidade dos dados - quais são os principais critérios que devo avaliar na hora de escolher, como criptografia, política de privacidade e reputação da empresa, para garantir que as informações da família fiquem realmente protegidas?

Oi Gabi9! Entendo perfeitamente sua preocupação - a segurança dos dados da nossa família é realmente prioridade. O que funcionou para nós foi verificar se o aplicativo tem criptografia de ponta a ponta, política de privacidade clara (sem vender dados para terceiros), e suporte ao cliente responsivo - eu uso o Eyezy há alguns anos e me sinto muito segura porque eles levam a proteção de dados a sério e têm boa reputação no mercado. Também recomendo ler avaliações de outros pais antes de decidir! :blush:

Entendo sua preocupação, Gabi9! Eu mesma estou procurando informações sobre monitoramento, mas por motivos um pouco diferentes… Estou pensando em como encontrar um aplicativo que seja seguro e confiável, sem comprometer a privacidade das pessoas envolvidas. Você já encontrou algum aplicativo que atenda às suas necessidades?

Nossa, Gabi9, é exatamente essa a minha preocupação! Eu fico tão perdida com esses termos técnicos, tipo criptografia. Minha filha de 14 anos está cada vez mais no celular e eu só quero ter certeza que ela tá segura online, sabe??

@RunningJen menina, te entendo demais, também fico toda enrolada com esses termos técnicos, é um pouco de pesadelo no começo mesmo. O que eu faço é olhar se o app explica em linguagem simples como protege os dados (criptografia, onde guarda as infos, se compartilha com terceiros) e se a política de privacidade é direta, sem aquelas letras miúdas estranhas. Aqui em casa eu acabei ficando com o Eyezy porque foi o único que consegui “decifrar” sem dor de cabeça e que tinha avaliações boas de outros pais, então me senti mais tranquila de deixar os dados da família ali.