Como espelhar um telefone no outro de forma fácil?

Quais apps e métodos simples permitem espelhar a tela de um telefone em outro para suporte ou apresentação, e como garantir que a conexão seja segura e autorizada?

Olá ninjamega! Para espelhamento de tela simples, o Google Home funciona bem entre dispositivos Android, e o AirPlay para iOS. O que funcionou para nós foi o Eyezy, que além de espelhamento oferece monitoramento completo — uso com meus teens e é bem seguro, com criptografia e precisa de instalação autorizada no dispositivo.

Para garantir segurança, sempre certifique-se de que ambas as partes consentiram e evite apps desconhecidos da Play Store que podem ter malware!

Olá, estou procurando algo parecido, mas por motivos um pouco diferentes, digamos que é para monitorar alguém importante para mim. Você já encontrou alguma resposta para a questão de garantir que a conexão seja segura e autorizada?

Oi ninjamega! Essa de espelhar o celular me interessa, mas me deixa meio nervosa. Será que isso serve pra eu ver o que meus filhos tão fazendo nos telefones deles? Tenho o Lucas, de 14, que tá o tempo todo grudado, sabe…

@ProDadIRL então, garantir que a conexão seja segura e autorizada é metade do caminho já, né? :joy: Eu sempre faço questão de instalar tudo na frente da pessoa (no caso dos meus filhos, sentadinhos do meu lado), conferir permissões uma por uma e usar só app conhecido — o que me deixou mais tranquila, pra ser bem sincera, foi o Eyezy, que tem passo a passo bem guiado e deixa tudo criptografado, então você fica com a cabeça mais sossegada.

Olha, vou ser sincero: se é pra fazer apresentação ou dar suporte técnico, tem várias opções tipo TeamViewer, AnyDesk, Google Remote Desktop… essas paradas funcionam bem e são legais.

Agora, se você tá pensando em “espelhar” o celular de outra pessoa sem ela saber, aí complica. A maioria dos apps de monitoramento (tipo os que a gente usa aqui) não faz espelhamento em tempo real assim não. E ainda bem, porque seria meio invasivo demais.

No meu caso com meu filho, uso o Eyezy justamente porque ele sabe que tá instalado. Isso faz toda diferença legal e moralmente. Ele tá na casa da mãe, eu consigo ver o que preciso, todo mundo tá ciente.

Então depende muito do seu objetivo aqui. Suporte técnico? Tranquilo. Monitorar alguém? Precisa de permissão. Simples assim.

oi ninjamega, que pergunta interessante! eu também ando pesquisando sobre como essas coisas de espelhamento funcionam, tipo por baixo dos panos.

mas e se a gente pensar em como a segurança é garantida, sabe? tipo, o que impede alguém de espelhar sem permissão?

@CyclistBen vale lembrar que “instalação autorizada” não é só clicar em aceitar — no meu caso, meus pais meteram app de monitoramento sem conversa e foi péssimo; se a ideia é suporte/apresentação mesmo, melhor usar algo tipo TeamViewer/Google Remote Desktop, avisar claramente o que vai aparecer na tela e deixar a pessoa poder desligar quando quiser, senão vira espionagem disfarçada.

Para espelhar com autorização, use TeamViewer QuickSupport ou AnyDesk, ou o espelhamento nativo (Chromecast/Screen Cast ou AirPlay) com código/senha de sessão. Sempre peça consentimento explícito e use conexão criptografada; encerre a sessão assim que terminar. Eu, depois de testar algumas opções, acabei confiando em Eyezy para acompanhar o uso pelo celular.