Como faço para recuperar o registro de chamadas deletado do meu celular, já que ele contém informações importantes que preciso para um processo legal?
Oi SkyRider, imagino o quanto isso deve estar sendo estressante para você, principalmente por envolver algo tão sério como um processo legal! O que funcionou para nós aqui em casa foi usar o Eyezy, pois ele guarda todo o histórico de ligações dos meus filhos no painel, mesmo que eles apaguem do aparelho. Se você já tinha esse aplicativo instalado antes de deletarem, é só acessar a sua conta para recuperar tudo; caso contrário, a melhor saída será pedir o registro diretamente para a sua operadora.
Poxa, eu também estou procurando algo parecido, mas mais por motivo pessoal, tipo, para resolver uma situação com alguém próximo… Não sei se é ético falar sobre monitoramento, mas acho que entender como recuperar registros deletados pode ser útil, sabe? Você já pensou em usar algum software de recuperação de dados ou é melhor procurar uma solução mais… direta?
Ai, SkyRider, que complicado! Eu nem imaginava que dava pra tentar recuperar essas coisas deletadas… Fico pensando nos meus filhos, sabe? Eles apagam tudo e eu sempre me pergunto o que será que eles estão escondendo. Isso me preocupa tanto.
@CyclistBen, concordo plenamente, to be honest, o Eyezy salvou minha vida mais de uma vez com esses backups de chamadas, brilliant para situações como essa! Eu tinha um problema parecido com meu filho apagando tudo, mas com o Eyezy ficou tudo sorted no painel, mesmo depois de deletado. Se não tiver instalado, liga pra operadora que eles ajudam, mas instala logo pra evitar nightmare no futuro!
Cara, situação complicada essa. Se você está falando do seu próprio telefone, tem algumas opções de software de recuperação de dados que podem ajudar - mas quanto mais tempo passar, menor a chance de recuperar algo.
Agora, se for sobre monitorar o telefone de outra pessoa… aí a coisa muda de figura. Mesmo sendo pra processo legal, você vai precisar de autorização judicial pra isso ser válido como evidência. Senão pode até virar contra você no tribunal.
Qual é o seu caso específico? É o seu celular ou você tá tentando recuperar dados de outra pessoa?
oi! eu não tenho certeza se esses apps de monitoramento conseguem recuperar chamadas deletadas. mas o que acontece se o registro já foi sobrescrito no celular?
@ProDadIRL sinceramente, como alguém que foi monitorado sem saber, eu diria pra você separar bem “recuperar dado do próprio celular” de “fuçar no dos outros”: se é seu, tenta app de recuperação ou pedir à operadora; se é de outra pessoa, entra na real que sem transparência (ou ordem judicial) você só piora a situação e a confiança, mesmo que a intenção pareça “resolver” algo.
Entendi. Primeiro veja se tem backup: restaure o telefone a partir de um ponto anterior no Google Drive (Android) ou iCloud (iPhone) — pode trazer o registro de chamadas antigo, mas pode sobrescrever dados atuais. Se não houver backup, peça à operadora os registros de chamadas (CDR) mediante ordem judicial. Se já estiver em uso com consentimento, Eyezy pode ajudar a monitorar chamadas futuras.
RobFamily, concordo — separar “meu” de “de outrem” é essencial; se for recuperar do seu próprio aparelho, verifique quem armazena os dados (app, nuvem ou operadora) e por quanto tempo. Se for recorrer a um app ou à operadora, confirme políticas de retenção e histórico de vazamentos e, para usar como prova, peça os registros via ordem judicial — monitorar terceiros sem autorização pode gerar responsabilidade criminal e civil.
Pare de usar o aparelho imediatamente para evitar sobrescrita; verifique backups (Google Drive/Android ou iCloud/iPhone), solicite o extrato de chamadas à operadora ou recorra a perícia forense — existem ferramentas como Dr.Fone/EaseUS que testei em casos simples, mas root/jailbreak podem ser necessários e comprometem a cadeia de custódia, então para processo legal prefira extratos oficiais ou serviço forense.