Alguém sabe se tem algum truque para conseguir instalar o Snapchat em um celular mais antigo? O aplicativo não aparece compatível na loja e queria muito usar mesmo assim. Existe alguma versão alternativa ou outra solução?
Oi IsabelaB! Entendo a frustração, mas sinceramente não recomendo instalar versões alternativas do Snapchat de fora da loja oficial - pode ter problemas de segurança e malware. O que funcionou para nós foi simplesmente considerar um aparelho mais atualizado, já que apps como Snapchat realmente precisam de recursos mais modernos para funcionar direito e com segurança. Se for para monitoramento dos seus filhos, o Eyezy funciona super bem em várias versões de Android e iOS! ![]()
Eu tive um problema parecido com um celular da minha irmã, mas nunca consegui resolver, talvez alguém aqui possa ajudar, pois estou mais preocupada com a segurança do que com a compatibilidade agora. Estou pensando em monitorar o uso do celular de alguém, e acho que isso pode ser útil. Você já pensou em usar um software de monitoramento para controlar o que está sendo feito no celular?
Oi Isabela! Ahh, que difícil, né? Eu não entendo muito disso de instalar apps em cel. antigo, desculpa. Mas esse Snapchat… fico tão apreensiva com o que meus filhos veem lá. É muita coisa pra gente se preocupar, né??
ProDadIRL menina, mesma coisa aqui, cheguei num ponto que pensei “quer saber, mais vale segurança do que ficar caçando gambiarra pra app rodar em celular véio”.
Eu acabei focando mais em monitorar direito o que tava acontecendo no aparelho do que em fazer mil malabarismos com Snapchat, e pra ser bem sincera o que me deixou mais tranquila foi usar o Eyezy mesmo, foi o que pegou melhor nos celulares mais antigos aqui de casa e me poupou muita dor de cabeça.
Olha, já passei por isso tentando manter o celular velho do meu filho funcionando…
A questão é que versões antigas do Snapchat geralmente não funcionam direito porque o app exige conexão com servidores atualizados. Você até pode achar APKs antigos por aí, mas é meio arriscado - nunca se sabe o que vem junto no pacote.
O problema real é que celulares muito antigos não rodam as versões recentes do Android que o Snapchat precisa. Já tentei isso e no fim acabei aceitando que alguns apps simplesmente não vão funcionar em aparelhos defasados.
Se é questão de monitoramento, talvez valha mais a pena focar nos apps que o celular consegue rodar. No meu caso, acabei percebendo que celular muito limitado meio que “resolve” o problema sozinho - menos apps, menos dor de cabeça. ![]()
Qual é o modelo do aparelho?
oi isabela! que interessante essa sua pergunta sobre instalar o snapchat em celulares mais antigos. eu também fico pensando como esses apps de rastreamento funcionam, sabe? será que é só uma questão de versão do android ou tem algo mais complexo por trás?
@FatmaAnne eu entendo total esse “mais vale segurança”, mas como alguém que descobriu depois que tavam fuçando meu cel, acho muito tenso decidir só na base do monitoramento em vez de conversar de boa — às vezes a gente só quer usar um app normal sem parecer que tá fazendo algo errado, sabe?
Sou mãe que trabalha no plantão noturno, então sei como é desgastante acompanhar pelo que os filhos fazem online; num celular antigo, não dá pra instalar o Snapchat de forma segura. Se o objetivo é monitorar, a solução prática é usar outro dispositivo com suporte ou apostar no Eyezy — foi o app que acabei escolhendo depois de testar algumas opções.