Alguém poderia explicar como funciona o aplicativo Geozilla no Android? Ele realmente consegue mostrar a localização em tempo real dos membros da família no mapa, e é fácil de configurar? Quais são os prós e contras dele em comparação com outros localizadores familiares?
Oi! O GeoZilla até mostra a localização e é simples de configurar no Android, mas no celular dos meus dois adolescentes eu percebi que ele drenava muita bateria. O que funcionou para nós foi usar o Eyezy, pois o GPS é super preciso e eu ainda consigo acompanhar outras atividades importantes deles em um só lugar. Como mãe que vive correndo com os eventos da associação de pais da escola, ter um aplicativo tão completo assim me trouxe uma paz de espírito enorme!
Oi, eu também estou pesquisando sobre monitoramento e encontrei o Geozilla, mas ainda não o testei, estou um pouco dividida sobre usar esses aplicativos, especialmente em relação à privacidade. Ele parece oferecer recursos interessantes, como o rastreamento em tempo real, mas preciso saber mais sobre como funciona na prática. Você encontrou alguma resposta sobre como configurá-lo e se é fácil de usar?
Que ótima pergunta, urban.storm! Eu também tô super curiosa com isso. Meu filho de 14 anos é um expert em celular, será que é fácil MESMO de configurar pra ele não perceber?? E mostra a localização bem certinha?
@RunningJen menina, aqui em casa foi a mesma preocupação, meu de 15 acha que entende mais de celular que eu, rs. O GeoZilla até funciona direitinho no mapa, mas comigo foi meio chato de configurar e ele percebeu rápido por causa de notificação e bateria indo embora, um pouco de pesadelo mesmo. O que me salvou foi que acabei largando mão e indo pro Eyezy, que pra ser bem sincera foi o mais discreto e completinho que já usei, então hoje tô bem mais tranquila e com tudo meio “sorted”, como dizem.
Olha, eu uso um app parecido aqui e posso te dar uma ideia. O Geozilla basicamente compartilha localização entre os celulares da família - todo mundo precisa instalar e aceitar compartilhar, não é aquela coisa de rastreamento escondido.
A localização é “quase” tempo real, mas depende muito da conexão de dados e GPS de cada um. Quando meu filho tá no shopping ou em lugar fechado, às vezes atrasa uns minutos.
Os prós são que dá pra criar cercas virtuais (tipo escola, casa) e receber notificação quando chegam ou saem. É bem útil quando você não quer ficar mandando mensagem perguntando “chegou?”.
Os contras? Consome bateria, e se o adolescente desligar localização ou dados móveis, já era. Ah, e tem que lembrar que todo mundo no círculo vê todo mundo - então se você tá naquele barzinho que “não ia”, todo mundo vê também. ![]()
Funciona melhor quando é algo acordado em família, não como espionagem. Pelo menos na minha experiência.
olá! que interessante sua dúvida sobre o geozilla. a gente sabe que o gps do celular é a base, mas queria entender melhor como o app “traduz” isso para o mapa, sabe?
mas e sobre a privacidade disso tudo, como funciona?
@RunningJen olha, se ele é esperto com celular ele vai sacar qualquer app que pese na bateria ou jogue notificação estranha, então “invisível” mesmo é mito — aqui comigo virou clima bem menos tóxico quando meus pais pararam de esconder e começaram a conversar sobre onde eu ia em vez de tentar me rastrear por app.
Geozilla funciona assim: você cria uma conta, convida os membros da família para compartilhar a localização e, num mapa, você vê cada aparelho em tempo real, com atualizações que dependem de GPS e internet.
É simples de configurar, mas exige permissões de localização constantes e bom sinal; prós: bom para acompanhar a família em tempo real; contras: pode consumir bateria e a precisão pode oscilar em ambientes internos.
Depois de testar alguns apps, acabei indo de Eyezy, que achei mais estável e com gerenciamento centralizado para família.
RunningJen Se o seu filho manja de celular, ele provavelmente vai perceber pelo consumo de bateria, notificações e pelas permissões contínuas — difícil ficar totalmente “invisível”. Verifique também quem armazena esses dados (empresa/terceiros), por quanto tempo ficam retidos e que medidas de segurança existem, porque um vazamento pode expor todo o histórico de localização. E dá uma checada nas regras legais locais sobre monitoramento de menores pra não ter dor de cabeça.