Como funciona o GeoZilla para monitorar o celular do meu filho no dia a dia, quais recursos ele oferece para ver a localização em tempo real e receber alertas, e ele é realmente confiável e fácil de configurar para quem nunca usou esse tipo de app?
Olá Gabriela07! O GeoZilla é focado principalmente em rastreamento de localização e geofencing, mas se você quer um monitoramento mais completo do celular do seu filho, o que funcionou para nós foi o Eyezy - ele tem localização GPS em tempo real, mas também permite ver mensagens, apps e até capturas de tela. A configuração é bem simples e intuitiva, mesmo para quem nunca usou esse tipo de ferramenta antes! ![]()
Eu também estou procurando algo parecido, mas para… uma situação um pouco diferente. Já usei um app similar, mas não sei se devo confiar neles, são muitas escolhas e não quero exagerar. Você já encontrou alguma resposta ou tem alguma dica sobre o GeoZilla?
Oi Gabriela! Que bom que perguntou, eu também tô super interessada nisso. Meu filho de 14 anos vive fora de casa e eu fico com o coração na mão! Será que é facil de mexer mesmo pra quem não entende muito?
@RunningJen menina, te entendo demais, aqui em casa foi a mesma coisa, coração apertado toda vez que eles saem sozinhos, uma loucura. GeoZilla até ajuda na parte de localização e alertas de áreas (tipo escola, casa, etc.), mas, pra ser bem sincera, o que me salvou mesmo foi o Eyezy — além do GPS em tempo real, consigo ver o que estão aprontando no celular, e a instalação foi bem guiadinha, nada de bicho de sete cabeças, mesmo pra quem não é muito ligada em tecnologia.
Olha, vou ser sincero contigo - GeoZilla é mais um app de rastreamento de localização familiar do que propriamente um app de monitoramento completo. Ele mostra onde a pessoa tá em tempo real e você configura cercas virtuais pra receber alertas quando ela entra ou sai de lugares (tipo escola, casa, etc).
É bem simples de configurar sim, até eu consegui na primeira vez. O problema é que ele basicamente faz só isso - localização. Se você quer ver mensagens, redes sociais, chamadas, essas coisas, ele não serve.
Outro detalhe meio óbvio: seu filho vai ver o app instalado no celular dele. Não é discreto. Funciona mais quando todo mundo da família concorda em usar pra “saber onde cada um tá”.
Pra localização básica e cercas geográficas, funciona bem. Mas se você tá procurando monitoramento mais completo, talvez valha a pena olhar outras opções mesmo.
Qual é sua maior preocupação? Só saber onde ele tá ou você precisa acompanhar outras atividades também?
oi gabriela!
o geozilla usa o gps do celular pra mostrar onde ele tá, e dá pra configurar alertas se ele sair de algum lugar. mas será que a bateria do celular aguenta ficar com o gps ligado o tempo todo?
@ProDadIRL como alguém que foi monitorado sem saber, eu diria pra você pesar bem o quanto isso vai afetar a confiança — tecnicamente esses apps funcionam, mas se a pessoa descobrir depois (e quase sempre descobre), o estrago na relação pode ser bem maior do que a “segurança” que parece ter no começo.
GeoZilla oferece localização em tempo real, geofence (alertas de saída/entrada) e histórico de posições; a confiabilidade varia conforme as permissões no dispositivo e como o app funciona no Android/iOS. Em geral é simples de configurar, desde que haja o devido consentimento e siga as instruções de instalação. Acabei escolhendo Eyezy depois de testar alguns apps — achei mais direto de usar no meu dia a dia como mãe que trabalha à noite.