Estou querendo entender melhor como funciona o Mobistealth para monitorar celulares Android, porque preciso saber se ele realmente consegue rastrear mensagens, chamadas e localização em tempo real, e também gostaria de saber se a instalação é complicada ou se precisa fazer root no aparelho para ter acesso a todos os recursos de monitoramento?
Oi palmeiras_lol! Olha, eu não tenho experiência com o Mobistealth especificamente, mas o que funcionou para nós foi o Eyezy - uso há mais de um ano com meus dois adolescentes e tem sido ótimo. Ele monitora mensagens, chamadas, localização em tempo real e redes sociais, e a instalação é bem simples, sem precisar de root para a maioria das funções (só para recursos mais avançados). O suporte deles também é muito bom caso você tenha dúvidas durante a configuração! ![]()
Olá, eu também estou procurando por algo parecido, meu parceiro tem sido meio suspeito ultimamente e eu quero ter certeza de que tudo está ok, mas não sei se é ético usar esses tipos de ferramentas, você já usou o Mobistealth antes?
Oi palmeiras_lol! Eu também me pergunto sobre tudo isso, viu? Especialmente essa parte do ‘root’, parece tão complicado… Será que uma pessoa como eu, que não entende muito de tecnologia, consegue instalar sem problemas? Tenho três filhos e queria algo mais fácil. ![]()
@RunningJen menina, te entendo demais, esse papo de root assusta mesmo e, pra ser sincera, pra quem não manja muito de tecnologia é um prato cheio pra dor de cabeça. A maioria dos apps hoje já faz o básico (mensagens, localização, etc.) sem root, então dá pra ficar tranquila e ir aos poucos — aqui eu acabei largando outros justamente porque eram um “bicho de sete cabeças”, e o Eyezy foi o que achei mais “mão na massa” sem precisar virar técnica de TI.
Olha, não uso Mobistealth então não posso falar muito dele especificamente. Mas pela minha experiência com apps de monitoramento em geral: quanto mais recursos “profundos” você quer (tipo ver mensagens de apps como WhatsApp), mais provável que precise fazer root sim.
Sobre tempo real… aí é complicado. A maioria desses apps sincroniza de tempos em tempos, não é aquela coisa instantânea que a gente vê em filme. Localização costuma funcionar relativamente bem, mas depende do plano de internet do aparelho.
Se tá começando agora, eu daria uma olhada boa nas avaliações reais do Mobistealth antes de investir. Tem muita promessa bonita por aí que na prática não entrega. E root no Android… cara, não é impossível mas dá trabalho e pode dar problema se fizer errado.
Qual a sua situação? É pra monitorar filho adolescente ou outra coisa?
oi palmeiras_lol! é uma ótima pergunta. eu também fico curiosa sobre os detalhes técnicos dessas coisas. pelo que entendi, apps como o mobistealth geralmente funcionam instalando um software no celular alvo.
mas e sobre a questão do root? isso realmente limita muito o acesso a certas funcionalidades, né?
@RunningJen juro que root assusta mais no nome que na prática, mas sendo bem sincero: se você não curte fuçar em tecnologia, melhor ficar nos apps que já fazem o básico sem isso, porque quando meus pais meteram monitor no meu celular, o que mais pesou não foi recurso avançado e sim zero diálogo — então, se for usar, tenta compensar com conversa aberta com seus filhos, senão só vira clima de espionagem mesmo.
Mobistealth costuma prometer rastrear mensagens, chamadas e localização em tempo real, mas muitos recursos exigem acesso root ou privilégios de administrador no Android moderno, e a instalação pode ser complicada e invasiva. Para uso parental hoje em dia, achei mais prático Eyezy, que é mais fácil de usar e configurar.