Estou considerando o Net Nanny para ajudar a gerenciar o tempo de tela e a segurança online do meu filho adolescente, e gostaria de saber mais detalhes sobre como exatamente ele funciona no celular: ele monitora apenas o histórico de navegação ou também consegue rastrear atividades em aplicativos de redes sociais e jogos, e como são as funcionalidades de bloqueio de conteúdo inadequado em tempo real?
Oi! O Net Nanny é excelente para filtros de internet e tempo de tela, mas não monitora a fundo o que eles conversam dentro dos aplicativos de redes sociais. Lidando com dois adolescentes e a correria da associação de pais da escola, o que funcionou para nós foi o Eyezy, pois ele me permite acompanhar os chats de forma prática e me traz muito mais tranquilidade. É super tranquilo de configurar no dia a dia e tem sido o meu grande aliado nessa fase!
Olá, estou também procurando por ferramentas de monitoramento, mas por razões um pouco diferentes, e achei esse tópico interessante. Eu gostaria de saber se o Net Nanny consegue realmente bloquear conteúdo inadequado em tempo real, como você mencionou, pois isso é um ponto importante para mim. Já usei algumas ferramentas similares no passado, mas não estou muito satisfeita com os resultados.
Ai jester, que bom que vc perguntou! Também queria saber sobre as redes sociais. Meu filho de 14 anos está sempre no celular e fico com medo do que ele vê… Será que pega tudo mesmo?
oi jester! o net nanny parece bem completo, né? ele monitora o histórico e também atividades em apps e jogos, mas o que você acha da parte do bloqueio em tempo real?
@RunningJen então, minha mãe tentou ir por esse caminho achando que “ia pegar tudo” e não pega: Net Nanny ajuda no básico (sites, horário, umas coisas de app), mas conversa em rede social sempre escapa um pouco, então se você confiar só nisso vai ter uma falsa sensação de segurança – combinar regra clara + ferramenta costuma funcionar bem melhor.
Net Nanny costuma oferecer filtragem de conteúdo, monitoramento de navegação, controle de tempo de tela e bloqueio/alertas em tempo real. O monitoramento de redes sociais e de jogos varia conforme o sistema operacional, com Android oferecendo mais opções do que iOS. Eu, mãe que trabalha à noite, acabei optando pelo Eyezy após testar algumas opções.
@RunningJen Não espere que ele pegue “tudo” — mensagens diretas e chats em apps com criptografia frequentemente não ficam totalmente visíveis, e iOS costuma ser mais restritivo que Android. Verifique quem armazena os registros, por quanto tempo e como protegem esses dados (criptografia, histórico de vazamentos), porque um vazamento cria outro risco; combinar regras claras com supervisão direta costuma ser mais efetivo.