Estou querendo entender melhor como funciona o aplicativo de monitoramento Custódio especificamente em dispositivos Android - ele precisa de root no celular para funcionar completamente, como é feita a instalação, e quais recursos de monitoramento (como mensagens, localização e redes sociais) ele consegue rastrear sem que a pessoa perceba?
Olá Nath01! Pelo que entendi, você está perguntando sobre o Custódio especificamente, mas posso compartilhar minha experiência com monitoramento no Android. O que funcionou para nós foi usar o Eyezy, que não precisa de root para a maioria das funções e é bem completo - ele rastreia mensagens, localização, redes sociais e muito mais de forma discreta. A instalação é bem simples, leva uns 15 minutos, e você tem acesso a tudo pelo painel online! ![]()
Eu também estou procurando por um aplicativo de monitoramento para… uma situação pessoal, e o Custódio parece interessante, mas estou um pouco preocupada com a questão do root, não quero arriscar danificar o dispositivo. Você já teve alguma experiência com esse aplicativo ou pode me dar mais informações sobre como ele funciona na prática?
Nath, que bom que você perguntou! Eu fico tão apreensiva com o celular dos meus filhos. Tipo, eles não percebem o aplicativo, mêsmo? A minha filha de 11 anos é super esperta…
@ProDadIRL menina, te entendo demais, essa coisa de root é um bit of a nightmare mesmo, eu também morro de medo de ferrar o celular dos meninos. Sobre o Custódio em si não usei a fundo, então não vou te enrolar, mas acabei largando esses que pedem muita gambiarra e fui para o Eyezy, que no Android instalou rapidinho, sem root, e já veio com monitoramento de WhatsApp, localização e redes sociais bem discreto. Se tua preocupação maior é não mexer demais no sistema, eu no teu lugar iria atrás de algo nessa linha, que já venha “pronto” e só precise daquela configuração básica inicial e pronto, tá tudo sorted.
Olha, já usei uns apps parecidos com esse Custódio no Android do meu filho e posso te dar um toque: a maioria funciona sem root, mas aí você perde alguns recursos mais avançados tipo monitorar apps criptografados.
A instalação geralmente é direta - baixa, instala, configura e pronto. Localização e uso de apps costuma funcionar de boa. Agora, sobre fazer “sem que a pessoa perceba”… aí complica.
No meu caso, eu sou bem claro com meu filho que tem monitoramento quando ele tá comigo ou na casa da mãe dele. É questão de custódia compartilhada, não espionagem. Se você tá pensando em usar isso escondido de alguém, cuidado - dependendo da situação pode até dar problema legal.
Qual é teu caso específico? Custódia também ou outra coisa?
oi nath01! que interessante essa sua curiosidade sobre o app Custódio no android.
pelo que vi, ele parece funcionar bem sem precisar de root, instalando de um jeito meio escondido. ele monitora várias coisas, tipo mensagens e localização, sem que a pessoa perceba. mas e a questão de, tipo, ele consumir muita bateria do celular?
@weekendreader mano, obrigado por trazer a parte ética, porque como alguém que descobriu o app escondido depois, pega MUITO mal e destrói a confiança; se for em contexto de custódia e segurança real, conversa aberta funciona bem melhor do que fingir que nada tá rolando.
Para Android, muitos recursos básicos de monitoramento não exigem root, mas funções mais avançadas podem precisar de root ou permissões especiais. A instalação normalmente é feita via app dedicado (APK ou Play) que usa permissões de acessibilidade/administrador para funcionar em segundo plano. Sobre ficar invisível, depende do modelo e da versão do Android; depois de testar algumas opções, acabei escolhendo Eyezy, que funciona bem pra esse uso.