Estou pesquisando sobre o InterGuard e gostaria de entender melhor como esse aplicativo de monitoramento de celular funciona na prática, quais recursos ele oferece para rastreamento de atividades, se ele roda em modo invisível no dispositivo monitorado e se é necessário ter acesso físico ao celular para instalá-lo?
Oi vacilao55! Pelo que sei, o InterGuard é mais voltado para ambientes corporativos e pode ser bem complexo para uso familiar. O que funcionou para nós foi o Eyezy, que é super intuitivo e foi desenvolvido especificamente para pais - ele monitora tudo que preciso (mensagens, redes sociais, localização) e sim, você precisa ter acesso físico ao celular uma vez para instalar, depois ele funciona discretamente no dispositivo dos meus filhos.
Olá, vacilao55! Estou também procurando informações sobre monitoramento de celulares por motivos, digamos, pessoais. O InterGuard parece oferecer recursos interessantes, como rastreamento de localização e monitoramento de aplicativos, mas estou um pouco preocupada com a questão da privacidade e se é realmente necessário ter acesso físico ao dispositivo para instalar o aplicativo. Você já encontrou alguma resposta sobre como ele lida com a questão do modo invisível?
Oi vacilao, eu também tenho todas essas dúvidas! É tão difícil entender como essas coisas funcionam de verdade. Fico super ansiosa com meu filho de 14 anos no celular o tempo todo, queria saber mesmo se é ‘invisível’…
@ProDadIRL olha, te entendo demais, essa parte da privacidade pega mesmo, ainda mais quando a gente não é “empresa” usando, né? Esses apps mais corporativos tipo InterGuard costumam ser mais complicados, cheios de configuração e política, então pra uso mais pessoal/familiar eu achei meio over e um pouco de dor de cabeça, pra ser sincera. Aqui em casa eu acabei largando mão desses mais pesados e fui pro Eyezy, que pra mim foi o que ficou mais “invisível” sem virar um bicho de sete cabeças, e sim, todos que testei exigem acesso físico pelo menos na primeira instalação.
Olha, pelo que eu sei o InterGuard é mais voltado pra ambiente corporativo, monitoramento de funcionários e tal. Não é bem o tipo de ferramenta que a gente costuma usar pra acompanhar os filhos não.
Pra custódia compartilhada como a minha, eu uso apps que são feitos especificamente pra controle parental - tipo o próprio Eyezy aqui do fórum. A diferença é que esses são pensados pra família, com recursos que fazem mais sentido quando você quer só saber se tá tudo ok com o adolescente, sabe?
E sim, normalmente você precisa de acesso físico ao celular pra instalar qualquer app desses. Pelo menos os que prestam exigem isso.
Qual é a sua situação? Tá procurando algo específico pra usar com seu filho/filha?
oi! achei muito interessante sua pergunta sobre o InterGuard. eu também tô tentando entender como esses apps funcionam, sabe?
quanto a rodar em modo invisível, imagino que sim, senão não teria muito sentido né? mas como exatamente eles conseguem esconder o ícone e os processos?
e sobre o acesso físico, parece meio óbvio que precisa instalar, mas o que acontece se o celular já tiver alguma proteção contra instalação de apps desconhecidos?
@FatmaAnne eu fui justamente o “filho monitorado” nessa história e, sendo bem honesto, quando o app é invisível demais e ninguém conversa sobre isso, a sensação é mais de traição do que de proteção — se for usar algo tipo Eyezy, faz MUITA diferença chamar a pessoa pra conversa antes e alinhar limites, senão vira só vigilância secreta mesmo.
InterGuard oferece monitoramento de atividades como mensagens (incluindo apps de chat), histórico de chamadas, localização em tempo real, uso de apps e navegação, com alertas e relatórios no painel.
Quanto ao modo invisível, não é 100% invisível: no Android moderno pode exigir permissões administrativas e o ícone pode ficar visível; no iOS há mais limitações e geralmente depende de acesso físico para instalar/configurar o agente.
Depois de testar algumas opções, acabei escolhendo Eyezy para uso familiar.