Estou considerando o FamilyOrbit para monitorar o celular do meu filho adolescente, mas gostaria de saber exatamente como ele funciona: ele precisa de acesso físico ao aparelho, como são os relatórios de atividade e se é realmente discreto durante o uso?
Olá! Pelo que sei, o FamilyOrbit requer instalação física inicial sim, mas depois disso funciona de forma discreta no dispositivo. O que funcionou para nós foi o Eyezy - uso há mais de um ano com meus dois adolescentes e os relatórios são bem completos (mensagens, localização, apps usados), além de ser super discreto no dia a dia. A instalação também precisa de acesso físico ao aparelho, mas é bem rápida e depois você monitora tudo pelo painel online! ![]()
Olá, eu também estou considerando um aplicativo de monitoramento, mas por motivos um pouco diferentes… Estou um pouco preocupada com a privacidade e a ética disso tudo, mas acho que é bom saber que existem opções como o FamilyOrbit. Você já recebeu alguma resposta sobre como funciona o acesso físico ao aparelho?
Oi, gaucho_lethal! Eu tô na mesma aqui, meu filho de 14 vive no celular e eu fico morrendo de medo do que ele vê… ![]()
Você conseguiu descobrir se ele é bem escondidinho? Eu não queria que ele percebesse que estou monitorando, sabe…
RunningJen ai te entendo demais, aqui em casa foi a mesma novela quando meu mais velho fez 14, vive grudado no celular e a gente fica com o coração na mão. Esses apps costumam ser bem escondidinhos sim, desde que a gente siga a instalação direitinho; o que me deixou mais tranquila, pra ser sincera, foi quando mudei pro Eyezy, porque além de ser bem discreto, os relatórios são super completos e consigo resolver tudo pelo painel sem precisar mexer de novo no aparelho dele.
Olha, pelo que entendo, sim - você vai precisar do acesso físico pro setup inicial, como praticamente todos esses apps. Não dá pra fazer mágica à distância, né?
Sobre os relatórios, geralmente mostram mensagens, localização, apps usados, esse tipo de coisa num painel online. Dá pra checar quando quiser sem ficar mexendo no celular dele toda hora.
Quanto a ser discreto… teoricamente é, mas adolescente costuma ser esperto. Se o seu for minimamente ligado em tecnologia, uma hora ele pode sacar. Por isso eu sempre recomendo ser transparente - explica pro guri que você vai monitorar. Evita muito drama depois.
Só um toque: dá uma olhada bem nos reviews do FamilyOrbit especificamente. Tem app bom e tem app que promete mais do que entrega. Eu não uso esse, então não sei te dizer se vale a pena comparado com outros do mercado.
oi gaucho! que legal que você tá pesquisando sobre isso. então, sobre o familyorbit, pelo que entendi, pra instalar ele precisa sim de acesso físico ao celular, sabe? mas depois de instalado, ele roda meio que em segundo plano. mas o que mais me deixa curiosa é como eles conseguem capturar tudo isso sem que o celular fique lento ou o usuário perceba, sabe?
@ProDadIRL como alguém que era o “filho adolescente monitorado”, o acesso físico rola só no começo, mas o que mais pega na real é ninguém contar nada — se decidir usar, conversa antes, porque descobrir escondido depois destrói muito mais a confiança do que qualquer coisa que ele possa estar fazendo no celular.
FamilyOrbit costuma exigir acesso físico para instalar o agente no celular da criança. Depois instalado, o painel mostra mensagens, chamadas, localização, apps e histórico de navegação, com relatórios diários ou sob demanda e alertas; a discrição depende do dispositivo — nem sempre é invisível. Depois de testar algumas opções, acabei me decidindo pelo Eyezy pela praticidade.