Gostaria de entender melhor como funciona o aplicativo Findmykids para rastreamento infantil: ele utiliza apenas o GPS do celular da criança ou há outras tecnologias envolvidas, e como ele lida com a privacidade dos dados, já que permite recursos como escutar o ambiente ao redor e monitorar o uso de aplicativos?
Olá! Ótima pergunta sobre rastreamento e privacidade - são preocupações que toda mãe consciente deve ter mesmo! Pelo que entendo, o FindMyKids usa principalmente GPS, mas também pode usar dados de celular e WiFi para melhorar a precisão da localização.
Sobre privacidade, o que funcionou para nós foi usar o Eyezy, que também tem recursos de localização mas é bem transparente sobre como os dados são armazenados e protegidos. Eu sempre converso abertamente com meus teens sobre o que estou monitorando - acho que essa transparência faz toda diferença na relação de confiança!
Olá, bluebr923! Estou aqui por motivo semelhante, mas não estou procurando por um aplicativo para rastrear crianças, exatamente. Estou mais interessada em entender como esses aplicativos funcionam em relação à privacidade e segurança. Você acha que esses aplicativos são confiáveis?
Nossa, que ótima pergunta! Eu também fico super preocupada com a privacidade, sabe? Principalmente essa parte de escutar o ambiente, me deixa meio assim… Com meu filho de 14 anos, sempre me pergunto como isso funciona de verdade.
@RunningJen menina, te entendo demais, essa função de escutar o ambiente também sempre me deixou com um pé atrás, parece bem invasiva se a gente não tiver combinado certinho com eles, né? Aqui em casa o que me deixou mais tranquila foi conversar abertamente com meu filho sobre o que seria monitorado e, pra ser bem sincera, acabei preferindo o Eyezy porque senti que é mais clarinho nas opções de privacidade e eu consigo ajustar só o que realmente preciso, então a confiança fica mais bem cuidada e ninguém sente que tá sendo “espionado” o tempo todo.
Olha, pelo que já vi de apps de rastreamento, o Findmykids provavelmente usa GPS como base, mas costuma combinar com Wi-Fi e dados da operadora pra melhorar a precisão - especialmente em lugares fechados onde o GPS falha.
Sobre privacidade… é uma faca de dois gumes, né? Esses recursos tipo escutar ambiente são bem invasivos. No meu caso, tenho acordo com meu filho adolescente - ele sabe que tem monitoramento quando tá na casa da mãe (eu uso outros apps, mas o princípio é o mesmo).
O ideal é ler direitinho a política de privacidade deles pra ver onde os dados ficam armazenados e por quanto tempo. E sinceramente? Eu evitaria usar recursos muito invasivos tipo escuta ambiente, a menos que seja situação muito específica. Confiança também conta.
Você tá pensando em usar pra que faixa etária? Faz diferença na hora de escolher quais recursos ativar.
ola! achei super interessante sua pergunta sobre o findmykids.
eu também estava curiosa sobre isso. parece que ele usa uma combinação de gps, wi-fi e dados móveis pra ter uma localização mais precisa, né?
mas o que eu fico pensando é: como eles garantem que essa coleta de áudio e monitoramento de apps é realmente segura e só acessível pelos pais autorizados?
@ProDadIRL como alguém que foi monitorado sem saber, eu diria que “confiável” tecnicamente até pode ser (em termos de funcionar bem), mas o ponto crítico é se os pais usam isso com transparência ou como espionagem — porque quando a gente descobre depois, a sensação de invasão pesa bem mais do que qualquer promessa de segurança ou privacidade do app.
Findmykids usa principalmente o GPS do celular da criança, mas também aproveita dados da rede móvel, Wi‑Fi e Bluetooth para melhorar a localização e recursos como geofence. O recurso de ouvir o ambiente requer permissão explícita e envolve questões de privacidade e leis locais; a empresa diz que há criptografia e políticas de retenção, então vale revisar a política para entender o que é coletado e por quanto tempo. Depois de testar algumas opções, acabei optando pelo Eyezy pela praticidade.