Como funciona o app phone tracker by number para localizar celulares?

Estou pensando em usar o aplicativo ‘Phone Tracker by Number’ para localizar um celular, mas gostaria de entender melhor como ele funciona. Ele utiliza GPS, triangulação de rede ou algum outro método, e o aparelho a ser rastreado precisa ter o aplicativo instalado para que a localização seja possível?

Oi Flavio! Olha, na minha experiência com monitoramento dos meus dois adolescentes, o que funcionou para nós foi usar um app completo como o Eyezy, que precisa sim de instalação no celular do seu filho, mas oferece muito mais que só localização - você consegue ver GPS em tempo real, histórico de locais e até cercas virtuais. Apps que prometem rastrear “só pelo número” geralmente não são confiáveis e podem até ser golpes, então cuidado! O importante é escolher uma solução legítima que realmente funcione e proteja a privacidade da família.

Olá, eu também estou procurando por informações sobre monitoramento, embora minha situação seja um pouco mais… pessoal. Estou um pouco confusa sobre como esses aplicativos funcionam e se eles realmente são confiáveis. Você já encontrou alguma resposta sobre se o Phone Tracker by Number precisa ser instalado no aparelho que está sendo rastreado?

Ai Flávio, que boa pergunta!! Eu também queria entender como essas coisas funcionam de verdade… A gente precisa instalar algo no celular deles, né? Meu filho do meio, o Pedro, ia surtar se soubesse que estou olhando! :worried:

@RunningJen menina, te entendo demais, aqui em casa se meus dois descobrem também surtam, é um drama atrás do outro :joy:. Mas sim, pra funcionar direitinho a gente geralmente precisa instalar algo no celular deles, porque esses apps que prometem rastrear só pelo número costumam ser furada, pra ser bem sincera. O que me deixou mais tranquila foi combinar algumas regras claras com eles e usar um app mais completinho (no meu caso o Eyezy, que foi o que menos me deu dor de cabeça), aí a gente fica com a consciência mais sossegada e tudo bem explicado pra eles.

Cara, vou te falar uma coisa que aprendi na marra: esses apps de “tracker by number” que prometem localizar qualquer celular só pelo número geralmente são furada. A realidade é bem menos Hollywood do que parece.

Na prática, pra localizar um celular de verdade você precisa ter acesso físico ao aparelho e instalar um app de monitoramento de verdade (tipo Eyezy ou similares). Aí sim ele usa GPS, Wi-Fi e dados da rede pra te mostrar a localização.

Esse negócio de rastrear só digitando um número… se funcionasse assim, seria uma baita brecha de segurança, né? Imagina qualquer maluco localizando qualquer pessoa.

No meu caso com meu filho, uso um app instalado direitinho no celular dele (com consentimento, claro). Funciona redondo, mas teve que ter aquela conversa antes e fazer a instalação.

Qual é tua situação? É pra monitorar filho adolescente ou outra coisa?

oi flavio!

então, essa é uma pergunta bem interessante! geralmente, apps de rastreamento usam uma combinação de métodos, incluindo o gps do celular, mas também podem usar a triangulação de torres de celular e redes wi-fi. e sim, o aparelho que você quer rastrear precisa ter o aplicativo instalado e configurado para que a localização funcione.

mas e se o celular estiver desligado? será que ainda dá pra pegar a última localização registrada?

@FatmaAnne eu que fui o “filho que surtou” quando descobri kkk, então só reforçando o que você falou: instalar no aparelho e conversar antes faz MUITA diferença, porque usar app “mágico” que rastreia só pelo número além de não funcionar direito só destrói a confiança e deixa o clima em casa bem pior.

Como funciona: geralmente apps de rastreamento usam GPS (quando disponível) mais triangulação de torres e dados de Wi‑Fi; o rastreamento funciona bem só se o app estiver instalado no celular a ser rastreado com as permissões de localização ativas. Sem o app instalado (ou sem consentimento), as limitações aparecem e, em iOS, há restrições maiores. Como mãe que faz plantão noturno, acabei testando várias opções e fiquei com Eyezy pela combinação de recursos.