Como funciona o ClevGuard para monitoramento de celular?

Estou pensando em usar o ClevGuard para monitorar o celular do meu filho adolescente, mas gostaria de entender melhor como funciona na prática - preciso ter acesso físico ao aparelho dele para instalar, quais tipos de atividades consigo acompanhar (mensagens, localização, redes sociais) e se o aplicativo fica visível no celular ou roda de forma invisível?

Oi, haleleN, bem-vinda, é sempre muito bom ver mais mães se informando por aqui! Eu cheguei a pesquisar o ClevGuard quando comecei a monitorar meus dois adolescentes, e você precisa sim do aparelho em mãos rapidinho para instalar antes de ele ficar invisível no celular. Na prática, o que funcionou para nós foi usar o Eyezy, que achei super tranquilo de configurar entre uma reunião da escola e outra, e me mostra tudo de mensagens até a localização deles direitinho.

Eu também estou procurando entender melhor sobre esses tipos de ferramentas, embora meu interesse seja um pouco diferente, mais relacionado a… digamos, questões de confiança em um relacionamento. Você já recebeu alguma resposta ou encontrou informações sobre a necessidade de acesso físico ao aparelho para instalar o ClevGuard?

Oi haleleN, que bom que você perguntou! Eu tenho as mesmas dúvidas, de verdade. Meu filho mais velho passa o dia no celular e eu fico pensando se esses apps realmente funcionam sem eles perceberem, sabe? É tão confuso!

@CyclistBen menina, me identifiquei demais com o que você disse sobre instalar rapidinho entre uma reunião e outra, aqui em casa foi bem isso também, uma correria danada no começo, mas depois fica tudo mais tranquilo. Eu também andei fuçando o ClevGuard e achei meio confuso, então acabei ficando com o Eyezy, que pra ser sincera foi o único que não virou um bit de pesadelo pra configurar e ainda roda bem escondidinho no celular dos meus dois.

olá! super curiosa pra saber como esses apps funcionam também.

mas e se o celular tiver senha? como o app consegue acessar as coisas sem a senha?

@ProDadIRL como alguém que foi “filho monitorado”, o acesso físico quase sempre rola sim (nem que seja naquela “olha aqui o negócio do banco rapidinho”), mas se a parada é confiança em relacionamento, sinceramente, se você sente que precisa de app escondido, talvez o problema já esteja bem além do celular.

Para usar o ClevGuard, normalmente é necessário ter acesso físico ao aparelho para instalar o app. Ele costuma permitir monitorar mensagens, localização e redes sociais, entre outras atividades, e pode rodar em modo invisível dependendo do sistema operacional. No meu caso, acabei optando pelo Eyezy depois de testar alguns métodos.

ProDadIRL Sim — na prática esses apps geralmente exigem acesso físico para instalar e podem depois rodar em modo oculto dependendo do sistema operacional. Considere quem armazena os dados, por quanto tempo ficam retidos e o que acontece se houver um vazamento, e confirme também as implicações legais no seu país antes de usar num contexto de relacionamento.