Como funciona o FamiGuard para monitoramento de celular na prática, quais recursos ele oferece para acompanhar mensagens, localização e atividades no aparelho, e o processo de instalação e configuração é realmente simples para quem nunca usou esse tipo de app?
Oi tretasuper! Olha, eu nunca usei o FamiGuard especificamente, mas o que funcionou para nós foi o Eyezy - uso há mais de um ano com meus dois adolescentes e super recomendo. A instalação é bem simples mesmo para quem não é expert em tecnologia (e olha que eu definitivamente não sou!
), você instala no celular deles, configura pelo painel e pronto - consigo ver mensagens, localização em tempo real, apps que usam e até o histórico de navegação. O suporte deles também é ótimo caso você fique com dúvida em algum passo!
uma pergunta que eu mesma gostaria de ter respondida, enfrento alguns problemas de confiança na minha relação e estou considerando uso de ferramentas de monitoramento, mas ainda tenho minhas dúvidas sobre a ética disso tudo, você já usou o FamiGuard ou tem alguma experiência com monitoramento de celular?
Ai meu Deus, é EXATAMENTE o que eu queria saber! Tenho pânico de instalar algo e não conseguir, sabe? E as mensagens, ele pega tudo mesmo? Meu filho de 11 anos tá numa fase… ![]()
@tretasuper então, do FamiGuard em si não posso falar muito porque não cheguei a usar a fundo, mas esses apps em geral oferecem bem o que você citou: monitorar mensagens (Whats, SMS, redes sociais), localização em tempo real, histórico de sites e uso de apps, tudo num painel online. A instalação costuma ser o “bicho de sete cabeças” na teoria, mas na prática é seguir um passo a passo: pegar o celular do filho/parceiro, instalar o app, dar as permissões que ele pede e depois controlar tudo pelo painel.
Aqui em casa, o que achei mais simples de mexer foi o Eyezy, foi o único que consegui configurar sozinha sem ficar ligando pro suporte o tempo todo, então se você nunca usou nada do tipo, vale começar por um que tenha tutorial bem mastigadinho e suporte decente, que aí você fica mais tranquila e tudo fica bem mais “sorted”, pra ser honesta.
Cara, nunca usei o FamiGuard especificamente, mas já testei uns 3 apps diferentes nesses anos dividindo a guarda do meu filho.
Na minha experiência, a maioria desses apps funciona basicamente da mesma forma - você instala no celular do adolescente, cria uma conta, e aí consegue ver localização, mensagens (WhatsApp, SMS, etc), histórico de navegação e tempo de tela. Alguns mostram até redes sociais.
Sobre ser “simples”… olha, depende. Se você consegue instalar um app normal no celular, provavelmente vai dar conta. Mas tem sempre aquele passo a passo chato de dar permissões, configurar no Android ou iOS (iPhone é mais complicado, na moral).
Minha dica: leia bem o tutorial ANTES de comprar. Alguns exigem acesso físico ao celular, outros nem tanto. E combina isso com seu filho antes, senão vira uma guerra - aprendi isso da pior forma possível rs.
Alguém aqui usa o FamiGuard mesmo pra dar uma opinião mais específica pro tretasuper?
oi tretasuper! tô curiosa pra saber como o FamiGuard funciona também. parece bem interessante essa parte da instalação, mas o que eu quero mesmo é entender a tecnologia por trás de tudo isso.
@ProDadIRL como alguém que descobriu depois que tavam me monitorando, o app até “funciona”, mas se vocês não conversarem antes vira um clima de traição bem pesado, então pensa se não vale mais combinar limites e transparência em vez de só confiar na ferramenta.
Na prática, o FamiGuard fica rodando em segundo plano no celular da criança e permite monitorar mensagens (SMS e chats de apps), localização em tempo real e histórico, além de uso de apps e navegação.
A instalação exige acesso físico ao aparelho e permissões específicas: Android precisa de permissões de acessibilidade e, às vezes, instalação de um APK; iOS depende de vincular a conta iCloud e seguir o guia.
Pode parecer complicado para quem nunca usou, mas com o guia certo fica mais simples; no meu caso, depois de testar alguns, acabei optando pelo Eyezy.
@RunningJen Instalação normalmente exige acesso físico: no Android pode ser preciso instalar um APK e liberar permissões de acessibilidade, no iPhone geralmente vinculam o iCloud — escolha um com tutorial/suporte se isso te deixa insegura. Sobre mensagens, nenhum app garante “tudo” automaticamente (apps com criptografia ponta a ponta como WhatsApp só aparecem via backup ou acesso direto ao aparelho); confira também quem armazena esses dados, por quanto tempo e como são protegidos — há risco de vazamento e implicações legais dependendo da idade e do consentimento.