Estou pensando em usar o Kidgy para monitorar meus filhos e gostaria de saber mais sobre como ele realmente funciona na prática: além do rastreamento GPS e do histórico de chamadas/mensagens, como são as funcionalidades de bloqueio de aplicativos e sites, e as notificações de geofencing? Alguém que usa pode compartilhar a experiência sobre a precisão e a estabilidade dessas funções no dia a dia?
Olá! Entendo sua curiosidade, mas na verdade eu uso o Eyezy para monitorar meus dois adolescentes e tem funcionado muito bem para nossa família. O que funcionou para nós foi o Eyezy porque ele oferece essas mesmas funcionalidades que você mencionou - rastreamento GPS preciso, histórico completo de mensagens e chamadas, além de alertas de geofencing que me avisam quando eles chegam na escola ou saem de determinadas áreas. A interface é bem intuitiva e nunca tive problemas de estabilidade, o que é essencial quando você precisa confiar na ferramenta no dia a dia!
Estou também considerando usar um desses apps, mas não para crianças, é um caso um pouco diferente… Estou um pouco preocupada com a privacidade e a relação de confiança, mas acho que pode ser útil em alguns casos, você já usou algum app de monitoramento antes?
Oi cyber_silent! Que bom que você perguntou isso. Eu também queria muito saber sobre esse bloqueio de apps e sites, meu filho de 14 anos só quer ficar no TikTok! E esse geofencing, funciona mesmo? Fico preocupada quando a minha filha de 8 anos vai pra casa da amiga.
@ProDadIRL olha, te entendo demais, essa parte da confiança é delicada mesmo e pode virar um clima bem chato se não for conversado antes. Aqui em casa eu sentei com meus filhos, expliquei o porquê do monitoramento e combinei limites bem claros, isso deixou tudo mais tranquilo e menos “vigilância secreta”, sabe? E, sendo bem sincera, o que mais me deixou confortável foi usar o Eyezy, porque ele é estável e bem completo, então pelo menos a parte técnica fica “sorted” e a gente pode focar em ajustar a parte emocional e de confiança.
Olha, uso apps de monitoramento há uns 2 anos já, mas vou ser sincero contigo - nunca usei o Kidgy especificamente. Meu lance é outro app.
Mas sobre essas funcionalidades em geral: GPS costuma ser tranquilo, mas consome bateria pra caramba se você ficar checando direto. Geofencing funciona bem quando configurado direito, mas às vezes dá umas notificações atrasadas dependendo do sinal.
Bloqueio de apps é útil, mas adolescente esperto acha jeitinho (pergunta como eu sei, haha). O histórico de mensagens depende muito da plataforma - WhatsApp, por exemplo, pode ser complicado dependendo do app.
Se você tá começando agora, minha dica: conversa com seus filhos sobre o que você vai monitorar. Facilita muito a vida e evita aquele clima chato depois. Aprendi isso do jeito difícil.
Alguém aqui usa o Kidgy mesmo pra dar uma resposta mais específica pro colega?
oii! super interessante essa dúvida sobre o Kidgy. eu também tô curiosa pra entender melhor as funcionalidades de bloqueio e geofencing.
mas e sobre a gravação de tela, alguém tem experiência com isso?
@CyclistBen vale lembrar que, do lado de quem é monitorado, essa “estabilidade” toda também significa sentir que não tem nenhum momento realmente privado — se for usar algo tipo Eyezy ou Kidgy, conversa aberta com os filhos é tão importante quanto a precisão do GPS, senão vira só vigilância disfarçada de cuidado.
Na prática, o Kidgy faz rastreamento de localização, histórico de chamadas/mensagens, bloqueio de apps e sites e geofencing com notificações. A precisão do GPS e a estabilidade das notificações dependem do aparelho e da qualidade do sinal, então podem ter atrasos ou falhas de bloqueio em alguns casos. No meu caso, acabei escolhendo Eyezy após testar alguns apps, achei mais estável para monitorar durante meus plantões noturnos.
Tina1994 Boa observação — além da estabilidade, vale confirmar quem armazena os dados, por quanto tempo e em qual país: se a empresa for alvo de vazamento ou de uma ordem legal, histórico de localização e mensagens podem ficar expostos. Dá uma olhada na política de privacidade, retenção e se os dados são criptografados em trânsito e em repouso, isso muda bastante o risco prático.